sábado, março 12, 2011

Modese

Júnior: Presidente
Vice: Ana Célia


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Crateús, com 15 anos de fundação nesse município, surgiu no intuito de lutar e defender pelas conquistas dos direitos dos servidores. No entanto, nos últimos anos, o sindicato têm deixado os servidores insatisfeitos com a atual diretoria da entidade, justamente, devido o envolvimento político-partidário do órgão com o governo municipal, bem como, negação de prestação de contas, suspensão, sem justa causa, de membros filiados, ocultar informações internas, dessa forma, não há como a categoria conseguir seus objetivos diante das suas necessidades. 
O descontentamento da maioria dos servidores de Crateús é confirmado pela pouca quantidade de sócios filiados ao sindicato, em relação ao quadro geral, pois, os mesmos não confiam mais na entidade que os representam perante a administração. Assim, a partir do momento que um órgão representativo de classe faz uma aliança com a administração pública e nega direitos aos servidores , a instituição perde credibilidade. É isso o que está acontecendo com o sindicato de Crateús.


MODESE
Movimento em Defesa dos Servidores Públicos Municipais de Crateús

Todo movimento de classe reivindicatório surge a partir de uma necessidade, de uma indignação diante das injustiças que reina contra os trabalhadores, que arduamente exercem suas atividades, não sendo valorizados profissionalmente e  financeiramente.
Diante da inconformação, da grande maioria dos servidores de Crateús, foi criado, no inicio de 2010, o MODESE – Movimento em Defesa dos Servidores Públicos Municipal -, movimento oposicional frente  a péssima  direção do sindicato que em momento algum atende aos anseios dos servidores. Onde todas as semanas fazem reunião, discutindo, principalmente, a organização sindical e a formação estrutural do movimento. 

De acordo com comissão organizadora do MODESE, o movimento a cada dia está criando mais força e apoio. Além da grande maioria dos servidores, o movimento conta também com o apoio de alguns sindicalistas e sindicatos, como o Sindicato dos Professores, SINDFORT e INTERSINDICAL.

1 comentários:

  1. Se os servidores estão insatisfeito com a atual diretoria do sindicato e se não estou enganado a diretoria é eleita pelo voto dos servidores sindicalizados, qual o medo de perder para uma chapa desacreditada como voc~es afirmam?

    ResponderExcluir