BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff convidou, na tarde desta segunda-feira, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para comandar a Autoridade Pública Olímpica (APO), que vai cuidar das obras para os Jogos Olímpicos de 2016. A entidade reunirá a união, o governo do estado do Rio e a Prefeitura do Rio. O nome de Meirelles ainda será submetido à apreciação do Senado, conforme estabelece a medida provisória que cria a APO.
- Eu gostaria de anunciar que aceitei o convite da presidente Dilma para a presidência da APO. Meu nome agora vai para o Senado, que vai analisar e votar a indicação. É um processo que eu já conheço. Um processo democrático importante. Eu sempre tive satisfação em participar dos debates no Senado - disse.
Meirelles afirmou que os Jogos Olímpicos serão importantes para o Brasil do ponto de vista econômico e da capacidade organizacional:
- É um desafio importante para mostrar a capacidade do país e do governo. A APO vai coordenar os esforços das três esferas para assegurar que as Olimpíadas sejam um sucesso e demonstrem a capacidade de o Brasil ocupar um novo espaço no mundo.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário