sexta-feira, março 11, 2011

STF ordena quebra de sigilo fiscal dos réus do mensalão


Pedido do procurador visa calcular possíveis multas, caso haja condenados. Segundo advogado de Marcos Valério, acusado de operar o esquema, pedir a declaração do IR é "normal" e "razoável"
Márcio Falcão e Felipe Seligman, Folha de S. Paulo
O STF (Supremo Tribunal Federal) ordenou a quebra do sigilo fiscal de todos os 38 réus do processo do mensalão. Revelado pela Folha em 2005, foi o principal escândalo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, envolvendo compra de apoio político no Congresso.
O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão no STF, determinou, em fevereiro, o envio de ofício à Receita Federal pedindo cópia da última declaração do Imposto de Renda dos denunciados.
Barbosa acolheu solicitação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que requisitou a quebra do sigilo para que já calcule possíveis multas, em caso de condenação dos acusados.
Segundo a Procuradoria, a medida serve para o Ministério Público conhecer a situação financeira dos acusados e adequar os valores das multas, se houver condenação.
Também foi aceito pedido de acesso aos antecedentes criminais dos réus. Barbosa não comentou os pedidos.

1 comentários:

  1. Oi Nilo, tudo bem?
    Você não está mais morando em Crateús?
    Você já ouviu a música que o Aguiar meu irmão, fez sobre a questão do paredão do Rio Poty? Ia colocar em primeira mão em seu blog, mas você não estava atualizando o mesmo.Se você quiser,manda teu e-mail que mando.
    Você não passou o carnaval em Crateús? O Silvio com a ajuda do Pierre, tentaram trazer o batuque para tocar em Crateús, mas infelizmente não deu certo, pois os meninos já estavam com outra programação. Vamos torcer para que no próximo ano o batuque esteja tocando aqui.
    Nilo, você nunca faz nenhum evento na sua pizzaria? Nas férias você deveria fazer.
    Gostei muito do carnaval de Crateús. Nossa terra tem muitos artistas!Os blocos estão de parabéns.Recebi o convite para desfilar esse ano, mas achei que não ia ser possível,porque já estava muito próximo da data. Acho que no próximo ano, vou desfilar com todo prazer.

    ResponderExcluir