sábado, abril 23, 2011

PMDB e PT, a grande parceria nas eleições de 2012, diz Lula

Tatiana Farah, O Globo
Enquanto o vice-presidente Michel Temer (PMDB) anuncia a entrada do deputado Gabriel Chalita (PSB) no partido e lança sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva afirma que o PMDB será o principal aliado do PT nas eleições municipais do ano que vem.
Lula anunciou a "dobrada" nacional com os peemedebistas em entrevista concedida ao jornal ABCD Maior, de São Bernardo do Campo, quando afirmou ainda que não há "como esconder" que a presidente Dilma Rousseff será candidata a reeleição.
O ex-presidente disse ainda que o PSDB vive uma "crise de fragilidade ideológica", pois não saberia se é PSDB, PMDB ou DEM.
- Posso garantir, antecipadamente, inclusive sem falar antes com o Michel Temer, que o PMDB desta vez terá o PT como aliado principal em todos os municípios. Conversei com o presidente estadual do PMDB, o deputado Baleia Rossi, que me garantiu que a preferência de aliança é com o PT. Participarei da eleição municipal, mas tenho cerca de 8,5 milhões de quilômetros para percorrer - disse o ex-presidente ao jornal do ABC Paulista, região que ele afirmou dedicar mais empenho para ganhar as eleições em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário