terça-feira, maio 31, 2011

PMDB vê Palocci fraco e não crê em sua permanência


Ontem, dia 30, pouco antes da presidente embarcar para o Uruguay

Episódios da semana passada, sobretudo o aviso do chefe da Casa Civil de que ministros peemedebistas seriam demitidos, abalaram relação de confiança com o governo; Temer recebeu ontem correligionários na residência oficial e aguarda gestos de Dilma
Christiane Samarco,  O Estado de S.Paulo
O PMDB quer mudanças na articulação política do Palácio do Planalto e duvida da sobrevivência no cargo do chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
O diagnóstico, que atinge em cheio o núcleo político do governo, começou a ser propalado ontem por líderes do partido como efeito colateral do desgaste provocado pelas cobranças ásperas do Planalto ao partido depois da derrota na votação do Código Florestal.
A cúpula peemedebista avalia que houve quebra de confiança na relação com o PT e a presidente Dilma Rousseff.
Foi neste clima que Michel Temer reuniu ontem a bancada do PMDB no Senado para um jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência. Dos 18 senadores do partido, apenas Jarbas Vasconcelos (PE) avisou que não compareceria.
Pela manhã, a presidente entregou o cargo interinamente a Temer antes de viajar para o Uruguai.
Havia sido combinado que os dois fariam da ocasião um momento de armistício entre o PMDB e o governo após os sucessivos desencontros de articulação política da semana passada, mas a foto oficial divulgada pela Presidência mostra uma tentativa de um abraço distante.

2 comentários:

  1. Sr.Zé Bedel, não precisa usar esposa d médico nem de soldado .Aqui todos tem o que fazer,não estão a passeio nem pendurads no marido são independentes.

    ResponderExcluir