quarta-feira, junho 22, 2011

Enigma sobre a saúde de Chávez


Chávez com Fidel em Havana - Foto: / Reuters

Janaína Figueiredo, O Globo
Um dia depois de o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ter sido internado em Havana, no último dia 10, o governo de seu país informou que o líder bolivariano teve um abscesso pélvico. No entanto, o Palácio Miraflores não explicou qual foi a patologia que provocou a inflamação tratada por médicos cubanos.
Ou seja, o governo venezuelano não divulgou a informação mais importante - e que permitiria saber qual é exatamente a doença que levou Chávez a ser operado de emergência na capital cubana.
Segundo explicou ao GLOBO a cirurgiã argentina Geraldine Canteros, "para saber a gravidade da situação de Chávez, é fundamental saber qual foi a patologia que resultou em um abscesso pélvico: poderiam ser dezenas de doenças, malignas e benignas".
Para Canteros, se a patologia do presidente venezuelano for benigna, uma semana de internação com cuidados intensivos deveria ter sido suficiente para que os médicos cubanos lhe dessem a alta e permitissem seu retorno a Caracas.
- Uma internação tão prolongada e ainda sem data para terminar nos levaria a pensar em algo mais complicado e, talvez, maligno - especulou ela.

0 comentários:

Postar um comentário