sábado, junho 18, 2011

a harpia disse...

Anônimo a harpia disse...

ESSE EX PRESIDENTE,QUE AS ÁGUAS DO OCEANO O CARREGUE ABRE A BOCA PARA FALAR ASNEIRAS DIZENDO QUE O LULINHA POSSUI DISTÚRBIOS PSÍQUICO, SÓ O QUE FALTAVA. FHC PODE POSSUIR TODOS OS DIPLOMAS QUE UMA UNIVERSIDADE POSSA OFERECER AOS SEUS ALUNOS.MAS NÃO POSSUI A SENSIBILIDADE E A HUMILDADE DE ADMINISTRAR UMA NAÇÃO, O LULA TEM PRA DAR E VENDER. O TORNEIRO MECÂNICO FEZ E FAZ A DIFERENÇA. ATUALMENTE NO EXTERIOR É O EX PRESIDENTE BRASILEIRO MAIS REQUISITADO PARA FAZER CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS OS CARAS LÁ DE FORA QUEREM SABER COMO LULINHA FEZ A DIFERENÇA AQUI NO BRASIL. ESSE FERNANDO QUER SOMENTE DESTAQUES NA MÍDIA, ELE NÃO SE DEU CONTA QUE A VEZ DELE JÁ PASSOU. SR FHC O BRASILEIRO NÃO POSSUI MEMÓRIA CURTA. TODOS NÓS SABEMOS QUE VOÇÊ VENDEU AS PRINCIPAIS EMPRESAS QUE DAVA LUCRO PARA O BRASIL, A CERTOS CONSÓRCIOS A PREÇO DE UM OVO. MUITO OBRIGADO,ATÉ APRÓXIMA. A HARPIA!

1 comentários:

  1. Não vou aqui defender PT ou PSDB, mas fazer um paralelo entre empresas estatais e que foram privatizadas. O preço das empresas privatizadas pelo PSDB é questionável, como também é questionável onde foi aplicado o dinheiro dos leilões de privatização. Mas é inegável que hoje elas contribuem muito mais para o país através da geração de impostos e empregos do que quando eram estatais. E nem todas davam lucro como foi citado, a Embraer estava quase quebrada quando foi privatizada, e hoje é umas das gigantes do setor de aviação, assim como a Vale, Usiminas, CSN, em seus respectivos mercados. Analisem o caso dos Correios hoje, uma empresa sucateada, que não consegue entregar suas correspondências e encomendas em tempo hábil (exceto o SEDEX), emperrada pela burocracia estatal que não consegue sequer chamar os candidatos aprovados nos concursos. Utilizada como moeda de barganha pelo partidos. Assim também encontra-se a INFRAERO, sem capacidade de investir, e que numa decisão acertada da presidente vai privatizar os principais aeroportos, do contrário seria um vexame na copa do mundo. Vou ser jogado à jaula dos leões por este meu comentário: mas me falem qual a utilidade para o país de uma empresa assim? Alguns dirão que uma empresa privada não iria entregar uma carta lá em São Gabriel da Cachoeira porque não dá lucro, etc. Assim era com a telefonia, e hoje caso não esteja enganado, o país todo é atendido por telefones fixos ou móveis de empresas privadas.
    O estado não tem mais a capacidade de investimento em determinados setores que a iniciativa privada domina tão bem com novas tecnologias. A recente capitalização da Petrobrás mostra isso, sem o lançamento de ações a empresa não seria capaz de fazer os investimentos necessários para o pré-sal. Em julho do ano passado teve que recorrer a um empréstimo de 2 bilhoes junto a CEF para honrar compromissos de fluxo de caixa. Esse tema foi muito debatido durante a eleição de 2010 aqui nos blogs e retorna agora. Pra mim o foco do estado tem que ser: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SEGURIDADE SOCIAL.

    ResponderExcluir