domingo, junho 26, 2011

Morre ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza

À frente do ministério, acumulou entre 1995 e 2002 realizações que possibilitaram transformações importantes na áreaPaulo Renato de Souza
O ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza morreu na noite deste sábado, aos 65 anos, em decorrência de um infarto fulminante. Ele estava na cidade de São Roque, interior de São Paulo. A informação foi confirmada, via Twitter, pelo ex-candidato à Presidência e companheiro de partido (PSDB) José Serra e pelo secretário de Cultura do estado de São Paulo, Andrea Matarazzo.
Economista de formação, fundador do PSDB, Paulo Renato foi ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Seu último cargo público foi o de secretário da Educação do estado de São Paulo, exercido até dezembro.
No exterior, também ocupou importantes postos, como o de gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. Foi ainda reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre 1987 e 1991.
À frente do ministério, acumulou realizações que possibilitaram transformações importantes na educação, como a universalização do ensino básico e a instituição de avaliações em todos os ciclos de educação. Em sua gestão, por exemplo, nasceu o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

1 comentários:

  1. DO BLOG MONTEZUMA SALES
    A HARPIA disse...

    PEÇAS BOAS COM CERTEZA, AS MELHORES ESTAO COM O FILIPIM. A HARPIA
    ---------------------------------
    COMUNICO QUE O COMENTÁRIO ACIMA RELACIONADO NÃO É MEU. ROUBARAM TAMBÉM A MINHA FIRMA. MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA. A HARPIA

    ResponderExcluir