terça-feira, agosto 23, 2011

Genecias Noronha pede que Pedro Novais entregue Ministério do Turismo


Uma ala do PMDB defende que o ministro deva entregar a pasta, antes que denúncias fragilizem ainda mais o partido.
Por: Márcio Dornelles
Há uma forte corrente no PMDB favorável ao fim da missão de Pedro Novais no Ministério do Turismo. Representando uma ala do partido, o deputado federal Genecias Noronha defende que o ministro entregue o cargo o quanto antes, pela fragilidade da situação e para proteger a sigla de novas denúncias.
"Para ter um ministério sem força e fraco é melhor que entregue o cargo", disse o ex-prefeito de Parambu, Genecias. Dentro do PMDB, caciques avaliam que a carta de exoneração só não foi entregue por influência do líder Henrique Alves, um dos fiadores da indicação de Novais.
Desde a posse no Turismo, o ministro ainda não foi recebido em audiência pela presidente Dilma Rousseff, outro ponto delicado. Nesta terça-feira (23), ele será ouvido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. O interrogatório dos senadores costuma ser mais duro que na Câmara. Pedro Novais estaria inseguro com o depoimento.
Prisões
A Polícia Federal deflagrou, há duas semanas, a Operação Voucher no Ministério do Turismo, e prendeu mais de 30 servidores, entre eles o número dois da pasta, o ex-secretário-executivo Frederico Costa, acusados de participarem de esquema de desvio de dinheiro público.

0 comentários:

Postar um comentário