sábado, agosto 27, 2011

Ministra Ideli Salvatti beneficiou ONG de assessor



A ministra Ideli Salvatti - Foto: /Aílton de Freitas

O Globo
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, apresentou emendas ao orçamento quando era senadora para beneficiar uma ONG que era ligada a um assessor dela. A denúncia foi feita pelo deputado Fernando Francischini (PSDB-PR). O parlamentar quer que a ministra seja convocada para prestar esclarecimentos na Câmara.
Em requerimento enviado à Mesa da Câmara, o parlamentar sustenta que Ideli Salvatti apresentou emendas para a ONG Centro de Elaborações, Assessoria e Desenvolvimento e Projestos (Cesap). No total, de acordo com o parlamentar, a entidade teria recebido entre 2006 e 2009 R$ 200 mil do governo federal, fruto de recursos das emendas de Ideli.
No pedido de convocação da ministra, o deputado tucano sustenta ainda que o Cesap é ligado a Claudionor de Macedo. Em julho de 2005, ele foi nomeado para trabalhar como assessor de Ideli no Senado e teria sido um dos coordenadores da campanha dela em 2010. Claudionor teria atuado até como motorista do gabinete da então senadora, segundo relata o deputado de oposição.
Para Francischini, o repasse de verbas para a ONG via emenda apresentada por Ideli fere os princípios de moralidade pública. No requerimento o deputado chega a dizer que o caso é de improbidade administrativa e pede que a ministra explique se tinha conhecimento que seu assessor tinha ligações com a ONG e qual foi o critério que ela adotou para beneficiar a entidade com suas emendas ao Orçamento. 

0 comentários:

Postar um comentário