sábado, agosto 27, 2011

Pistoleiro mata gerente do BB


Clique para Ampliar
Miguel Peixoto foi morto a tiro quando chegava a sua residência
REPRODUÇÃO
Vítima foi atingida a tiros de pistola quando retornava para casa após o expediente bancário. O assassino fugiu de moto

Um crime misterioso abalou, ontem, a população do Município de Quixadá, no Sertão Central (a 158Km de Fortaleza). A vítima era uma das pessoas mais conhecidas daquela cidade, o gerente de crédito da agência do Banco do Brasil, Miguel Peixoto, 57. Por volta das 17h30 ele foi baleado em pleno Centro e acabou morrendo quando era atendido pela equipe médica de plantão do Hospital Municipal Doutor Eudásio Barroso.

Conforme as primeiras investigações do caso, o bancário retornava à pé do banco para sua casa e, ao chegar na Rua Clarindo de Queiroz, já bem próximo de sua residência, sofreu o atentado, sendo atingido por disparos de arma de fogo feitos por um pistoleiro que estaria em uma moto de cor vermelha e a placa havia sido retirada.

Mistério
A Polícia trabalha com a hipótese inicial de um crime de ´encomenda´, isto é, uma pistolagem. A vítima, segundo os PMs que atenderam à ocorrência, teria sido atingida com, pelo menos, cinco tiros de pistola à média distância, sendo três nas costas, um no abdome e outro no ombro esquerdo.

Tão logo o crime ocorreu e a Polícia foi comunicada, várias viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 11º BPM (Batalhão Provisório de Quixadá) iniciaram buscas nos arredores da cidade na tentativa de localizar o criminoso. Contudo, até por volta das 23h30 ninguém havia ainda sido preso.

A Polícia suspeita que a vítima estaria sendo ameaçada de morte ou sofrendo algum tipo de perseguição, já que, dias antes, um desconhecido tentou incendiar seu automóvel. Naquela ocasião, a PM chegou a ser acionada, mas Peixoto preferiu não registrar o fato em Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Quixadá.

A notícia sobre o assassinato do bancário, que também era pecuarista e dono de um comércio atacadista, logo se espalhou pela cidade e ganhou repercussão na região Através de redes sociais foram postados vários comentários acerca do fato e da vítima.

Em entrevista à Reportagem na noite de ontem, por telefone, o comandante do Policiamento do Interior, coronel PM Sérgio Costa, informou que as buscas ao criminosos estavam sendo realizadas por patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) e do POG do Batalhão de Quixadá, sob o comando do tenente-coronel Edvar Azevedo.

Ainda de acordo com Costa, o assassino teria empreendido fuga em direção ao vizinho Município de Banabuiú.

PesarO clima na cidade de Quixadá era de pesar na noite de ontem. Miguel Peixoto era membro do Rotary Clube quixadaense e já havia presidido a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município. O sepultamento deve ocorrer ainda hoje.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA

0 comentários:

Postar um comentário