terça-feira, setembro 27, 2011

PSB deve registrar BO e mover processo criminal contra Sérgio Novais


Por: Márcio Dornelles
No PSB de Fortaleza, a poeira ainda não baixou e pode demorar a assentar. O primeiro secretário de Finanças do partido, Rogério Pinheiro, denunciou que cerca de R$ 140 mil foram retirados ilegalmente da conta bancária do partido. O autor do sumiço da verba, segundo Pinheiro, é o presidente destituído Sérgio Novais, afastado da legenda no último dia 15, em votação tumultuada e fora da sede.
Para o secretário, apenas Novais poderia autorizar pagamentos ou saques em nome do partido. A Caixa Econômica Federal foi acionada para explicar como o valor saiu da conta. A executiva municipal está disposta a fazer um Boletim de Ocorrência na Polícia e mover processo criminal contra o ex-presidente. Os 140 mil teriam saído da conta bancária do PSB entre 22 de agosto e 19 de setembro.
"Partido político não combina com desonestidade. Mas infelizmente nós constatamos que foram subtraídos do partido R$ 140 mil e que está absolutamente comprovado que o ex-presidente Sérgio Novais está envolvido nesse crime", disse. O presidente do PSB de Fortaleza, Karlo Kardoso, define o momento do partido como lamentável.
Para Kardoso, o partido está triste. "Um partido que luta pela ética, pela transparência, não poderia jamais estar nesse momento nessa situação. Diante do que passou, nós vamos fazer as apurações devidas e seguir em frente. Com certeza é com pesar que nós encaramos todos esses problemas que estão acontecendo".
Sérgio Novais nega que tenha retirado verba do PSB de forma irregular. Segundo ele, em entrevista ao Jornal O Povo, Pinheiro se negava, havia seis meses, a assinar documentos, como folha de pagamento, impostos e serviços.

0 comentários:

Postar um comentário