sábado, outubro 29, 2011

Brasil!


Esporte anula acordos com ONGs ligadas ao PC do B

Convênios suspensos envolvem entidades citadas em acusações
Novo ministro deve se reunir hoje com cúpula do partido em São Paulo para definir substituições na pasta
Folha de S. Paulo
O Ministério do Esporte cancelou ontem sete convênios do programa Segundo Tempo, alvo de acusações de irregularidades que acabaram levando à queda do ministro Orlando Silva.
Os contratos suspensos somam R$ 9,4 milhões e alguns deles envolvem instituições ligadas ao PC do B citadas em escândalos nos últimos dias.
A assessoria de imprensa do ministério informou que, por ter sido procurada às 17h20, não teria tempo para explicar o porquê dos cancelamentos dos convênios.
Entre as entidades que tiveram a prestação de serviços cancelada está a Associação Ação Solidária e Inclusão Social, de Brasília. A organização recebeu R$ 372 mil para atender 1.182 crianças.
A entidade funciona nos fundos de um lote localizado em uma cidade próxima a Brasília. Ela é comandada pelo casal Ronaldo Firmino da Silva e Gláucia Nunes.
Os dois são ligados ao vice-presidente do PC do B no DF, Apolinário Rebelo, irmão do novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP).
Durante sua campanha para deputado distrital em 2010, Apolinário, que não foi eleito, realizou um compromisso de campanha na casa de Silva e de Nunes.

Escolas paulistanas opõem Dilma e Lula... no sambódromo

Mariana Carneiro, Folha de S. Paulo
O Carnaval 2012 promete colocar em lados opostos o ex-presidente Lula e sua sucessora Dilma Rousseff.
Há meses, a Gaviões da Fiel anunciou que o ex-presidente é inspiração para o enredo que levará ao Anhembi no ano que vem: "Verás que o filho fiel não foge à luta _ Lula, o retrato de uma nação".
Dilma, por sua vez, será homenageada pela atual campeã do Carnaval de São Paulo, a Vai Vai, que tem o enredo "Mulheres que Brilham _ A força feminina no progresso social e cultural do país".
É certo que a deferência à presidente é menos direta do que a feita a Lula pela escola corintiana. Mas a letra da Vai Vai não deixa dúvidas de que Dilma também conquistou os corações sambistas.
"Senhora da vida/guerreiras na lida/hoje és presidente e me rendo a teus pés/pra sempre te amarei mulher", diz o samba da escola do bairro do Bixiga.

Pelo estatuto do PCdoB, cargos devem estar a serviço do partido

Foto: Gustavo Miranda / O Globo

Adriana Vasconcelos e Maria Lima, O Globo
O aparelhamento do Ministério do Esporte, com o qual o novo ministro Aldo Rebelo promete acabar, é amparado pelo estatuto do seu partido, o PCdoB.
No artigo 59, o documento deixa claro que qualquer de seus filiados que esteja no exercício de cargos públicos deve estar "a serviço do projeto político partidário" definido pelo Comitê Central.
Aldo, que na véspera dissera que não tem obrigação de manter pessoas do PCdoB na pasta , reafirmou nesta sexta-feira sua disposição: disse que é ministro do Estado, acima do partido.

PF vai indiciar Wagner Rossi, ex-ministro da Agricultura

Jailton de Carvalho e Carolina Brígido, O Globo
Dos cinco ministros demitidos pela presidente Dilma Rousseff em meio a denúncias de irregularidades, o ex-deputado Wagner Rossi (PMDB-SP) é o que está em situação mais grave. Na próxima semana, a Polícia Federal deverá indiciar o ex-ministro da Agricultura por formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação. O ex-ministro também será chamado para depor.
Rossi é acusado de beneficiar empresas de amigos no período em que esteve à frente do Ministério da Agricultura. O ex-secretário-executivo do ministério Milton Ortolan e o lobista Júlio Fróes também serão intimados para depor no mesmo inquérito.

0 comentários:

Postar um comentário