segunda-feira, novembro 07, 2011

Sessão Solene na Câmara dos Deputados aos 100 anos de Crateús.


O plenário Ulisses Guimarães na Câmara dos Deputados em Brasília, foi palco de mais um momento para entrar na historia do município de Crateús. Por requerimento feito pelo o dep.federal João Ananias (PCdob-CE) a presidência da câmara aprovou a realização de Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da cidade de Crateús.
A Sessão começou as 10:30hs sendo designado pelo o presidente da Casa Marco Maia, o dep.Mauro Benevides (PMDB-CE) para presidir os trabalhos. O presidente Marco Maia impossibilitado de presidir a Sessão, enviou uma mensagem de parabéns a cidade, reconhecendo suas belezas naturais e vocação para o desenvolvimento.
Representando toda a Câmara Federal estiveram presentes os deputados: João Ananias(PCdoB) autor do requerimento; Chico Lopes(PCdoB); Gorete Pereira(PR) Antonio Balhmann(PSB); Manoel Salviano(PSD);Domingos Neto(PSB); André Figueiredo (PDT); Júnior Coimbra (PMDB-TO).
A Sessão reuniu distintas autoridades politicas de Crateús e grande parte da colônia Crateuense residente em Brasília. Estiveram representante a cidade, o prefeito Carlos Felipe Saraiva Beserra, primeira-dama Luciene Rolim,vice prefeito Mauro Soares, chefe de governo Helder Leitão e o representante da Câmara municipal de Crateús, Eudes Oliveira. Além da representação politica vinda de Crateús, o plenario estava repleto de pessoas que atenderam o convite da Câmara dos Deputados e da Prefeitura para comparecerem a sessão. Entre elas presenças ilustres como a do o ex Senador José Lins Albuquerque, Ministro do TCU Valmir Campelo, Senador Inácio Arruda (PCdoB) e o Senador José Pimentel (PT).
Foi a primeira vez que a cidade de Crateús foi homenageada na maior e mais importante casa legislativa do país. Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara , o prefeito Carlos Felipe de maneira bastante emocionada relembrou a historia da cidade e conclamou os Crateuenses espalhados por todo o globo para darem sua contribuição no desenvolvimento e crescimento da cidade. “Está aqui nessa casa, onde o destino do País foi moldado tantas vezes, nos inspira e nos impulsiona a conclamar toda a Família Crateuense que nos acompanha no Brasil e no mundo pelos os meios de comunicação social a celebrarmos esse novo momento pelo o qual cidade passa. Vivemos um intenso e real ciclo de progresso nunca antes visto na nossa historia” disse o prefeito Carlos Felipe.  O Prefeito ainda aproveitou a oportunidade para narrar as inúmeras conquistas do município em todas as áreas e convidando a todos para as comemorações do Centenário que seguem ate o dia 15 de Novembro.



Dep. Manoel Salviano (PSD-CE) - Homenagem aos 100 anos de fundação do município de Crateús (CE) Data: 07/11/2011
Dep. Domingos Neto (PSB-CE) - Homenagem aos 100 anos de fundação do município de Crateús (CE) Data: 07/11/2011
Dep. Mauro Benevides (PMDB-CE) - Homenagem aos 100 anos de fundação do município de Crateús (CE) Data: 07/11/2011
















Dep. André Figueiredo (PDT-CE) - Homenagem aos 100 anos de fundação do município de Crateús (CE) Data: 07/11/2011, Foto: Beto Oliveira


Inácio Arruda (senador) - Homenagem aos 100 anos de fundação do município de Crateús (CE) Data: 07/11/2011
Valmir Campelo (ministro do TCU) - Homenagem aos 100 anos de fundação do município de Crateús (CE) Data: 07/11/2011


3 comentários:

  1. Todos Filhos de Crateus que querem o bem dessa terra, ficaram emocionados com essa homenagem,por outro lado existem aqueles que deseja o mal(OPOSIÇAÕ).Mais tenho certeza chefe NILO,que o Prefeito Felipe irá acabar de vez com a fome desses miseraveis opositores.

    ResponderExcluir
  2. mas nao acaba, com a fome do seu sobrinhoo,luis felipe que esta acabando com a prefeitura e o prefeito acha e bonito,com os seus cavaloes de raça e caixas e caixas de uisk nas festas e shous em fortaleza..

    ResponderExcluir
  3. é... são cem anos de existência. e ai eu pergunto: o que comemorar? se os problemas são os mesmos.a receita municipal não é bem distribuida.os políticos são os mesmos.só muda os nomes.alguns fazem umas obrazinhas aqui , outra ali.e o povo se conforma. Gente são 100 anos.a cidade já era pra estar bem desenvolvida.o que funciona hoje na cidade,ainda é pouco.e quando funciona , é de péssima qualidade. e lembrando a todos, a solenidade prestado á Crateús,em brasília,não passa de jogo político. pois quem é brasiliense não sabe nem se existe esta cidade.os próprios politicos do DF não conhecem a cidade crateuense.mas mesmo assim,deixo aqui os meus parabéns á crateús. boa sorte. E.Barrows-DF

    ResponderExcluir