segunda-feira, dezembro 19, 2011

Afastado o prefeito de Alcântaras

Clique para Ampliar
Os vereadores acataram as denúncias de improbidade administrativa feitas por moradores da cidade
Alcântaras. Em uma sessão bastante tumultuada, na noite de sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Alcântara, afastou do cargo o prefeito Eliésio Fonteles, acusado de desvio de recursos do Município. Com o afastamento quem já assumiu a Prefeitura foi o vice-prefeito Joaquim Carvalho.

Eliésio Fonteles foi afastado pelos nove vereadores da Câmara Municipal devido as denúncias de moradores de improbidade administrativa. Os vereadores acataram as acusações e ao afastar o prefeito por 30 dias instalaram uma Comissão Processante na Casa para que apure as denúncias.

O prefeito Eliésio Fonteles e o vice Joaquim Carvalho assumiram a Prefeitura de Alcântaras, no dia 17 de junho passado, em eleição suplementar após a cassação dos eleitos em outubro de 2008 (prefeito Raimundo Gomes Sobrinho e vice-prefeito Joaquim Benício Filho), que perderam os mandatos por abuso do poder econômico.

Eliésio Fonteles disse que vai provar sua inocência e que voltará a Prefeitura o mais breve possível para cumprir seu mandato suplementar até 31 de dezembro de 2012. O prefeito afastado vinha se destacando pelas obras de infraestrutura inauguradas em cinco meses de administração. Destaque para o apoio que deu na inauguração da nova Igreja Matriz de Nossa Senhora Perpétuo do Socorro.

Os moradores foram tomados de surpresa com o afastamento do prefeito e do vice, que vinham agradando na atual administração. Alcântaras, a 285 quilômetros de Fortaleza, tem uma população de 10.771, segundo censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

0 comentários:

Postar um comentário