sábado, fevereiro 25, 2012

Fala Patriota!


Hoje eu tive o grande prazer de acessar pela primeira vez o Blog do Marcos Paulo (marcospauloinvestigador.blogspot.com).

Que coisa boa! Que surpresa agradável!

Pra mim é motivo de grande satisfação poder conferir que o nosso município, aos poucos vem evoluindo culturalmente, e com isso, se livrando da pilantragem histórica que sempre marcou a nossa imprensa.
Contra-informação; o outro lado da noticia; o porquê da crítica; qual o objetivo da denuncia... Tudo isso precisa ser entendido, para que nós, diferente do que sempre fizemos, não venhamos a transformar verdadeiros marginais - jagunços, principalmente do rádio, a serviço dos interesses os mais criminosos possíveis, em formadores de opinião. “Ciadadãos” com alguma condição moral de julgar e orientar alguém a qualquer coisa.

- A você, meu caro Montezuma, eu digo que se sinta orgulhoso, porque foi a partir de você que tudo começou. Você foi quem as duras penas, deu início, encorajando o surgimento de todos esses blogs e outros que com certeza virão. A recompensa meu caro Montezuma! Essa é apenas uma das muitas recompensas que você colherá fruto da sua coragem, do seu empreendedorismo, da sua luta em prol da verdade, do desmascaramento de elementos nocivos ao interesse dos nossos conterrâneos...

Mas voltando ao surgimento de novos canais de informação, séria, em Crateús; às vezes eu costumo dizer para os meus amigos, que: se Crateús fosse uma mulher, seria linda, atraente, repleta de dotes; mas infelizmente traria consigo a sina de muita moça boa (conheço vários casos) que por pura infelicidade, se casam com “vagabundos” e por conseqüência concebem famílias desestruturadas, moralmente desviadas.
Um vale fértil, que mesmo fazendo fronteira com os Inhamuns – região mais seca do Brasil – Crateús tem na sua outra face um pé de serra que nunca soube o que foi seca.
Grãos, notadamente feijão, aqui é só plantar e colher.
Servida pelo um grande rio (Poty), que embora temporário, praticamente todos os anos despeja água de excelente qualidade, aos milhões de litros.
Cortada por uma grande ferrovia, desde o inicio Crateús atraiu gente de toda a região, até do estado vizinho (Piauí), para aqui fazer negócios e criar as suas famílias...

Por outro lado, mesmo com tantas virtudes, Crateús tem também ao longo da sua historia, contrariando com o seu grande potencial, um histórico de muitos infortúnios:

Rejeitado pelo Piauí, que por necessidade, a trocou pelo um pedaço de litoral. Crateús, atraente como sempre foi, atraiu pra cá alem de cidadãos de bem, uma cambada de elementos cuja condição moral não poderia ser pior – ainda hoje tem muito mau elemento (políticos) de municípios vizinhos, que vem aqui e “faz graça” no seio da nossa sociedade. 
Alem de atrair, Crateús também produziu e ainda produz outros tantos de marginais, que enlameiam o seu nome e impõe aos cidadãos de bem desse município – a maioria – todo tipo de constrangimento.
Foi daqui que saiu um dos políticos mais desprezíveis da recente historia do Ceará: Antonio dos Santos...
Crateús, no começo dos anos oitenta, foi manchete do então TV Mulher, da Rede Globo, como um paraíso sexual! principalmente para “viajantes”, que se apertavam nos seus planejamentos de viagem para aqui pousarem no final de semana e caírem na farra.
Crateús, a terra dos Cartãozeiros! Ladrões, bandidos, marginais... Filhos daqui e municípios vizinhos, que ganharam fama em todo o Brasil.
Crateús das lideranças políticas de meia tigela; políticos ridículos, que por qualquer merreca – empreguinho em assembléia para membros da família – vendem a sua cidade a irresponsáveis de outras regiões, conscientes da má intenção deles para conosco...

Ainda sobre a trite sina de Crateús, nos anos 90 o Ceará experimentou o maior crescimento da sua historia, com a instalação de centenas de indústrias de beneficiamento. Municípios de muito menor importância foram beneficiados. Crateús, no entanto, ficou de fora, e a explicação passa necessariamente por esse lado por mim colocado, ou seja, a nossa gente, e mais especificamente, as nossas lideranças políticas, a nossa imprensa, os nossos formadores de opinião: Desonestos, tolos e acima de tudo, fracos.

É preciso que o povo crateuense tenha a consciência de que a geografia, em todos os sentidos, foi generosa com Crateús. O nosso problema somos nós mesmos, que precisamos ser mais exigentes, mais críticos, mais atentos e menos tolerante com picaretas.

Quando eu digo que fico empolgado com mais um veiculo de imprensa independente em Crateús, é porque sei que será justamente apartir deles, como já acontece, que nós ficaremos menos ingênuos.

Quando eu saúdo o Montezuma pela iniciativa e digo que esse processo, a que eu me refiro, já esta em curso; tal situação pode muito bem ser percebida na situação dramática vivida hoje pela oposição de Crateús, que não consegue achar um! Apenas um nome, com condição moral de disputar a próxima eleição, com o mínimo de chances. E não consegue porque devido único e exclusivamente a nova imprensa critica e imparcial de Crateús, implantada pioneiramente pelo Montezuma e depois acompanhada de outros cidadãos, sérios, como o Nilo, o Alex e outros (agora também o Marcos Paulo); a velha guarda da política crateuense está em farrapos, desmoralizada e desmascarada nas suas picaretagens.
A Rádio Poty, até então e para alguns abestalhados: ainda o referencial em informação em Crateús; é bom que se diga: Não tem qualquer participação nesse processo.
Marcos Paulo, aliás, tem justamente, no seu blog, focado o império do crime e da vagabundagem que sempre foi a Radio Poty. Criada pelo seu fundador e ainda hoje proprietário - Antonio dos Santos - justamente com esses especifico propósito.

Como eu disse, Crateús hoje é conhecida nacionalmente como a “Terra dos Cartãozeiros”. O que se subentende como sendo a terra dos ladrões, bandidos, marginais, de um modo geral; especializados em golpes em cartão de credito... Entretanto é preciso que se entenda – eu pelo menos não tenho duvidas quanto a isso – que o surgimento desses marginais e dessa modalidade de crime, aqui, não foi por acaso. Bandidagem e ladroagem em Crateús são e sabidamente, continua uma constante. Está em toda parte:
Vereadores que há anos se reelegem (as nossas eternas “autoridades”) as custas de golpes na nossa polução idosa. Enganando-as, trocando o próprio direito delas por votos; Advogados que ficaram ricos roubando aposentados; outros agora fraudando o seguro DPVAT (nova modalidade); Empresários, comerciantes, que fizeram e continuam fazendo fortuna vendendo nota fria para os nossos prefeitos - sempre corruptos; outros, os tais empresários da construção civil, fazendo obras superfaturadas em conluio com políticos desonestos daqui e da região; Golpistas de fama nacional do curso de Sargento do Exercito... Por ultimo, essa, que repito: para alguns “cabeças de bagre” é uma referencia positiva pra Crateús (Radio Poty), com a sua programação regional. Na pratica a maior maquina de intimidação e extorsão de políticos inescrupulosos e até sérios (se é que existe por aqui) dessa região.  Quem, em toda zona oeste do Ceara e até mesmo no estado inteiro, não sabe com age a Radio Poty, ou pra que é que existe? A Rádio Poty é uma emissora criminosa surgida e funcionando numa cidade onde o crime predomina – uma coisa está totalmente ligada à outra. E pra piorar, pra caracterizar mesmo Crateús como uma terra do crime organizado, nós temos o desprazer hoje de termos um elemento como essa tal de Conegundes Soares, como presidente da Câmara Municipal, portanto segunda maior autoridade do município?! Esse elemento (Conegundes) tem sobre a face o retrato mais fiel da hipocrisia; desfilando no nosso meio oficial, de poder, de comando e naturalmente de influencia, tal qual um lorde inglês, preto. Sempre bem vestido, com um nariz empinado e a representação (totalmente fantasia) de ser um homem serio, de bem. Na verdade, um mentiroso, um chantagista, um sujeito da pior qualidade.
Sobre ainda esse elemento, o que me causa mais espanto é ver indivíduos como Paulo Nazareno, Zé Almir, Nenzé - homens letrados, bem sucedidos nas vidas particulares... se permitirem serem feitos de idiotas por esse sujeito. Vitimas que foram da ganância e tentativa de extorsão por parte desse sujeito, e hoje numa ingenuidade que beira a imbecilidade, numa tal parceira com ele, alimentando a falsa e total ilusão de, em serem eleitos á alguma coisa, não mais voltarem a serem trucidados na sua honra.
Marcelo Chaves, aprendiz e eterno companheiro de crime de Conegundes Soares; esse elemento hoje já consegue - se é que é possível - ser mais desprezível do que o seu professor. Nem a fé alheia, as coisa de Deus, esse sujeito respeita.
Uma vez me disseram – não sei se é verdade – que a família do Marcelo mexia com “magia negra”.
Só pode! Somente isso explicaria um individuo pela manhã está pregando a palavra de Deus e no decorrer do dia fazer toda a esculhambação que ele faz: mentir, roubar, enganar...
Não satisfeito em receber em dinheiro vivo (por fora, extra-oficialmente) á propina para mentir e enganar; esse elemento agora deu em oficialmente (institucionalmente) atacar o nosso patrimônio. Quase todo dia explode um escândalo envolvendo os roubos, e tentativa de roubo, á órgãos públicos, deste “cidadão”.

Para alguém que lê esse texto, pode eventualmente passar a impressão de que o Patriota esta exagerando, pegando pesado!

Pois eu digo a vocês que não. Esses dois elementos merecem um repudio infinitamente maior do que essa simples palavras.

Vejam vocês e tirem as suas próprias conclusões:

Mesmo não tendo em mãos esses documentos, mesmo assim digo, sem medo de errar, que na carteira profissional do Sr. Marcelo Chaves, por exemplo, lá na Radio Poty, onde oficialmente ele trabalha; olhe lá, mas olhe lá mesmo, se tiver dois salários registrados. No entanto a fama de endinheirado dele é conhecida. Na ultima eleição - lembrem os senhores - ele foi cotado para compor a chapa do Dr. Nenze, na condição de vice-prefeito. E o motivo que prevaleceu foi justamente a disposição de recursos.
Não sei se vocês lembram, contudo depois de saber que teria de fazer uso de uma boa parte do seu gordo patrimônio. Marcelo, com o seu desesperado apego financeiro, chegou a passar mal, indo ate o hospital, e por fim, desistindo da candidatura, recusando-se a ter que gastar.
Digo ainda, com conhecimento de causa, que a profissão de radialista em todo o canto e principalmente aqui em Crateús, sempre foi sinônimo de salários apertados. Exemplo disso foi o grande radialista Luis Siqueira, que por falta de condições, aqui, teve de mudar para Sobral; Wanks de França, também grande radialista, desde muito tempo tem na condição de empresário do setor de alimentos, a sua maior receita; Pedro Basílio sempre teve vida modesta; João de Deus também... Odenisio Holanda - talvez o maior radialista da história de Crateús - nunca demonstrou sobras no seu orçamento familiar, trabalhava inclusive como professor para complementar as suas receitas. Finalizo com o próprio Rodrigues Vale, que trabalhou a vida toda e se aposentou no radio. Este ultimo, sempre trabalhou como ancora de programa e nunca fez fortuna (também era funcionário publico)... As próprias emissoras de radio daqui sempre viveram dificuldades: A Rádio Educadora fechou as portas e ficou com o patrimônio penhorado por dividas trabalhistas, a “Imperial” já mudou de dono mais de uma vez...
Diante desta situação, não há qualquer duvidas. É evidente, cristalino, que as sobras, os excessos patrimoniais de Marcelo e Conegundes não vem da profissão de radialista, e sim, as extorsões, o aliciamento por parte de políticos inescrupulosos. São e sempre cobraram e receberam para mentir, exagerar, maquiar, se calar. Em outras palavras, nos enganar a todos.

Pelo o que eu percebi, o Blog do Marcos Paulo veio especialmente para desmascarar esses dois elementos, que sem sombra de duvidas não tem condição moral de instruir ninguém a nada. Já está passando do tempo desses dois indivíduos serem tratados segundo a nocividade deles.

Bem vindo Marcos Paulo.

3 comentários:

  1. É triste a situação desses dois. é como voc~e diz patriota, como é que zé almir, nenzé e paulo, se submetem a esses imundos! a muita coisa podre.Essa rádio deveria era fechar!

    ResponderExcluir
  2. Fechar deveria era esses ex,sumir do cenario politico,junta os tres nao fazem por um,querem dominar,se acham os melhores,que nao ler ou escreve em sua cartilha estao fora,nao servem,sao pessimos profissionais,coitados tao ficando velhos o tempo passou e a mamada acabou.

    ResponderExcluir
  3. Patriota,você é um fake safado,naõ mostra a cara,então tem tudo a ver com Marcos Paulo,acho até que vocês são a mesma pessoa,concordo que o que você e ele dizem,mais não concordo com o que fazem,pra ter um blog e faze acusações tem de ter nome como Montezuma e o alex,se Marcos Paulo fosse serio falava também dos absurdos e roubos de elder leitão,fernado,do sobrinho do prefeito que tá rico e a 3 anos não tinha um centavo no bolso,mas isso você e ele não falam,,só fala dos podres de gente da oposição quando la deentro e que o negocio ta fedendo.

    ResponderExcluir