quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Sintaf e Fundação realizam Conferência sobre Transparência em parceria com a CGU


Evento ocorrerá no dia 22 de março, no Hotel Sonata de Iracema. Inscrições prosseguem até o dia 8 de março. As vagas são limitadas.
 
O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) e a Fundação Sintaf convocam para o dia 22 de março a Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social. O evento é aberto ao público interessado, que pode inscrever-se até o dia 8 de março no site www.sintafce.org.br. 
 
A Conferência Livre é mais uma etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial), coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU). Além dos fazendários, participam servidores públicos dos diversos órgãos do Estado, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Ceará, Tribunais de Contas, Receita Federal, pesquisadores, bem como a sociedade em geral.
 
Esta é a 1ª vez que o poder público realiza uma Conferência Nacional para debater Transparência e Controle Social. Com a realização da 1ª Consocial, as propostas/diretrizes resultantes de todo o processo conferencial subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformarem-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional. 
 
A Conferência Livre discutirá os seguintes eixos: a) Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; b) Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; c) Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção. 
 
Saiba mais – As etapas preparatórias da 1ª Consocial acontecem até abril deste ano em todo o Brasil. Já a etapa nacional acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília, com o tema "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública". 
 
Serviço
Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social
Data/hora: 22 de março de 2012, das 8h às 17h
Local: Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848, Praia de Iracema, Fortaleza-CE)
Inscrições: Até o dia 8 de março, através do site do Sintaf (vagas limitadas)
Programação
08h – Credenciamento
08h30 – Palestra de abertura
9h – Palestra metodológica e divisão dos grupos
09h30 – Salas Temáticas
12h30 – Almoço
14h00 – Retorno aos trabalhos
17h00 – Encerramento
17h30 – Coquetel
Fonte: Sintaf Ceará

0 comentários:

Postar um comentário