quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Só deu Vida Nova! Fonte: Site Vida Nova

A XVI Carnafolia chegou ao seu final na quarta feira de cinzas com a apuração dos blocos campeões nas categorias alternativos e oficiais. Com sucesso inquestionável de publico, participação e organização, a Carnafolia foi vivenciada por milhares de foliões nos blocos, nas ruas e na praça Gentil Cardoso. Ao som dos hits do momento e de musicas carnavalescas históricas, a multidão se divertia até o amanhecer num clima de celebração e amizade com  animação das bandas: Forró de Salto, Beat Beleza, Sakanão e banda, Thiaguinho e banda, Forró da Agitação, Real Banda, Black Swing, Evolusamba e Mizampri.
Em 2012, a Prefeitura de Crateús, através da Secretaria de Cultura, inovou com a realização do concurso de som automotivo e com a premiação do melhor bloco alternativo do carnaval. Já os tradicionais blocos oficiais, arrastaram centenas de componentes e uma multidão que acompanhou toda beleza e criatividade dos blocos Tikerê, Malagueta e Mandacaru Beleza no corredor da folia.
BLOCO MARIA DA PENHA
Unindo folia e cidadania, o bloco Maria da Penha trouxe brilho e empolgação ao corredor da folia. Pelo o segundo ano consecutivo, mulheres de vários segmentos da sociedade Crateuense, capitaneadas pela primeira dama do município Luciene Rolim, vestiram a camisa do bloco e levaram para a avenida conscientização e revindicação pelo os direitos da mulher. Mulheres que foram vitimas de vários tipos de violência foram lembradas no desfile do bloco.
CAMPEÕES
Uma criteriosa e competente comissão julgadora acompanhou atentamente na segunda e na terça feira de carnaval, o desfile dos blocos alternativos e oficiais em busca do titulo de campeão da Carnafolia.
Disputavam pelos os alternativos os blocos Inkomuns, Jegue Elétrico, Vumbora, Bacamarte e Especialistas. No final, obloco Jegue Elétrico atingiu as maiores notas nos quesitos avaliados e se sagrou campeão na categoria blocos alternativos.
Na categoria blocos oficiais, o Tikerê conquistou o titulo de campeão, ficando a Escola de Samba Malagueta em segundo e o Mandacaru Beleza na terceira colocação.
O Campeão bloco Tikerê,  fez um desfile com muito luxo e brilho, contando e cantando na avenida a diversidade e riqueza da musica popular nordestina. Em seu enredo a Agremiação inovou com criatividade e superação das dificuldades do povo nordestino. Diante do universo musical, o Tikerê optou por um enredo de linguagem simples e de fácil visualização, o que levantou o publico presente nas arquibancadas do corredor da folia.
“O saldo do nosso carnaval é medido em cultura, beleza e originalidade. Parabenizo a toda nossa juventude, que com tanto amor e dedicação fez junto com a Prefeitura de Crateús o nosso majestoso e lindo carnaval”. disse o prefeito Carlos Felipe na entrega da premiação dos blocos. Para o Secretário de Cultura Aldo Costa, todo esforço, empenho e dedicação da equipe da Secretaria de Cultura foi recompensada pelo o grande exito do evento.
fo

0 comentários:

Postar um comentário