quarta-feira, março 14, 2012

Internet de graça!


 
A Prefeitura Municipal de Crateús numa ação inédita na historia do município, está levando internet de graça também para a zona rural. A comunidade de Santo Antonio dos Azevedos, é a primeira localidade da zona rural de Crateús a receber internet WI FI gratuitamente. O projeto de inclusão digital e acessibilidade as novas tecnologias faz parte do plano de expansão da cobertura de internet sem fio no município.
Via satélite, o sinal é recebido por rádio e distribuído num raio de 800 metros a partir da área em que está instalada a antena de distribuição do sinal. Sem necessidade de senha, qualquer morador que tenha um aparelho com conexão Wi Fi, pode gratuitamente acessar a internet disponibilizada pela Prefeitura de Crateús. Em Santo Antonio dos Azevedos, a antena está localizada na área onda a Prefeitura de Crateús construirá uma praça ainda esse ano. Além de atender os moradores, a internet servirá a Escola do Municipio, a Creche e o predio do PSF.
Na zona urbana, a praça Gentil Cardoso, Praça São vicente, Praça da Matriz e Rodoviária já contam com o sinal de internet grátis a disposição da população. Nas próximas semanas, será a vez da localidade de Assis, Realejo e Ibiapaba ganharem sinal de internet Grátis.

0 comentários:

Postar um comentário