segunda-feira, abril 23, 2012

Julgamento do ´caso Crateús´ ocorre hoje à tarde

Clique para Ampliar
Rebaixado em campo na última rodada do Estadual, o Ferroviário joga hoje sua última cartada, agora nos tribunais, para permanecer na elite do futebol cearense em 2013.

À tarde, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), julgará a denúncia do clube coral, alegando que o Crateús escalou três jogadores irregulares no Cearense: Erílson, Willian Carioca e Bruno Recife, em partidas nas quais teriam de cumprir suspensões.

O Guerreiro do Poty pode perder até 13 pontos. Com isso, o Tubarão da Barra ficaria à frente do Crateús na classificação final, escapando do rebaixamento.

O Crateús terminou a fase classificatória com 26 pontos, enquanto o Ferroviário com 21. Caso seja punido com a pontuação máxima, o Crateús cai para 13 pontos, sendo rebaixado na vice-lanterna da competição.

O julgamento acontecerá na Primeira Comissão Disciplinar, composta por cinco membros e na qual cabe recurso para o Tribunal Pleno.

Confiança
Antes do julgamento, as duas partes demonstraram confiança. O vice-presidente do Ferroviário, Tomáz Holanda ressaltou que o Ferroviário está buscando apenas seu direito. "O Ferroviário tem provas documentais de que realmente o Crateús teve inabilidade, eles falharam. Temos todas as súmulas. Não tenho duvidas de que Crateús vai perder os pontos", declarou o dirigente coral.

O Crateús, por sua vez, contratou o advogado carioca, experiente em justiça desportiva, Tiago Amaro. Para o presidente Franzé Martins, o Guerreiro do Poty é inocente e vai provar isso.

"Não tenho dúvida que o Crateús vai permanecer na primeira divisão. Nós já estamos comemorando. Estamos muito confiantes. Nossa tese e nossa carta na manga é que futebol se ganha dentro do campo", defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário