sexta-feira, abril 27, 2012

Sucessão municipal é discutida na cidade

Independência Os grupos políticos neste Município já se articulam para consolidar os nomes dos pré-candidatos que disputarão a eleição em 7 de outubro. O atual prefeito José Valdir Coutinho (PMDB) está em seu segundo mandato, não podendo mais ser reeleito.

Afastado de suas funções desde o dia 15 de agosto do ano passado, por determinação do Tribunal de Justiça do Ceará, que aceitou denúncias de irregularidades no mandado de 1997 a 2000, Valdir ficou sete meses sem exercer do cargo de prefeito, período em que recorreu da decisão ao Superior Tribunal de Justiça, que emitiu pareceu favorável e determinou seu imediato retorno ao cargo de gestor municipal no último dia 10 de abril.

No período em que Valdir esteve afastado, assumiu o Município o vice-prefeito Bezaliel Pedrosa (PSD), que continuou como aliado do mesmo, sendo agora um dos nomes fortes da base situacionista para disputar a eleição com seu apoio. Além de Bezaliel, o empresário Silvestre Vieira e o vereador João Alceu, ambos do PSD, fazem parte da lista dos pré-candidatos da situação. "Realizaremos pesquisas internas e acredito que, em maio, teremos uma nome de consenso todo nosso grupo" declarou o vice-prefeito, Bezaliel.

Na oposição, o nome de maior evidencia atualmente é o do funcionário público Valterlim Coutinho (PSB). Na eleição de 2008, ele disputou a eleição contra Valdir, ficando na segunda colocação. "Espero que possamos manter o debate num alto nível", destacou Valterlim.

1 comentários:

  1. O CRATEÚS FUTEBOL CLUBE, PODE PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL NO PRÓXIMO ANO. O TIME PARTICIPANDO DA COPA FARIS LOPES, E SE FOR CAMPEÃO, TEM COMO PRÊMIO A DISPUTA DA COMPETIÇÃO. ESTE ANO PARTICIPARAM DA COPA DO BRASIL, O CEARÁ, FORTALEZA E O HORIZONTE QUE GANHOU A COPA FARIS LOPES NO ANO PASSADO. O ÚNICO QUE AINDA DISPUTA E QUE CONTINUA NA COMPETIÇÃO É O FORTALEZA QUE VAI JOGAR CONTRA O GRÊMIO LÁ NO PV EM FORTALEZA. APESAR DOS PESARES, A BOLA DO CRATEÚS NÃO MUCHOU. VAMOS NOS PREPARARMOS PARA JORNADA DO PRÓXIMO ANO, É PRECISO FAZER ALGUMAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS PARA QUE O GUERREIRO NÃO TROPECE NOVAMENTE. FOI UMA INGENUIDADE TAMANHA DE TODO O GRUPO. ISSO ACONTECE COM AS MELHORES FAMÍLIAS DE LONDRES. MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA. A H A R P I A!

    ResponderExcluir