segunda-feira, maio 07, 2012

Agora vai Melhorar!

  • CARTA AOS CRATEUNSES

    Crateús, 4 de maio de 2012.

    Crateuenses,
    A Prefeitura Municipal de Crateús mantinha até a presente data uma estrutura de rede que visava garantir a melhoria na qualidade do ensino dos nossos alunos. Temos confirmações da evolução da aprendizagem através do índice de proficiência de nossas escolas quando comparamos o ano de 2010 e 2011. No entanto para atendermos as reivindicações salariais dos nossos professores, sendo 8% retroativo a março e 8% a partir de agosto, totalizando um aumento salarial de 16,64% a partir de agosto, foram necessários fazermos ajustes na estrutura do quadro de Recursos Humanos, o que também implicou na redução de investimentos necessários para o bom funcionamento da rede pública municipal de ensino:

    . extinção da sala de leitura;

    . redução de 100 h/a no laboratório de informática;

    . redução de 100 h/a nas salas multifuncionais;

    . redução total dos professores de apoio;

    . nucleação de algumas salas de aulas, com a garantia do não fechamento de escola.

    A partir de segunda-feira, dia 7 de maio, todas as Escolas Públicas Municipais de Crateús reiniciarão as suas atividades educativas, conforme decisão da última audiência de conciliação mediada pela Promotoria, realizada nos dias 2 e 3 de maio. Na ocasião foram tomadas algumas decisões, conforme citadas anteriormente, que provocarão mudanças na organização da rede, como demissão de professores contratados e remanejamento de professores efetivos, em comum acordo, ou seja, com o conhecimento e o aval do Sindicato dos Professores e da Promotoria Pública para que a Prefeitura pudesse arcar com os reajustes acima citados.

    A vitória, como se esperava, ficou com a educação das crianças, dos adolescentes, dos jovens e adultos de Crateús que estudam nas Escolas Municipais. Portanto, a Secretaria Municipal de Educação continuará a desenvolver suas atividades com vistas à qualificação dos professores e dos gestores, à melhoria das condições de trabalho nas escolas, à garantia de ensino com qualidade para nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública, com as condições agora existentes.
    O imperativo deste momento é a reorganização do calendário letivo de 2012, a fim de que sejam assegurados os 200 dias de aula nas escolas da rede, conforme a legislação determina.

    Nos próximos dias haverá reunião entre os representantes do Sindicato dos Professores, do Conselho de Educação do Município e da Secretaria Municipal de Educação para que os 19 dias de paralisação sejam efetivamente recuperados em todas as escolas onde foram suspensas as aulas. É importante que continue prevalecendo o bom senso, com vistas ao bem maior, para isso, permaneceremos trabalhando diuturnamente para cumprir com nossa função social, como responsáveis pela condução, organização e administração da educação municipal.
    Desejamos a todos os crateuenses, paz e saúde para que nossos pensamentos e nossa vida sejam pautados pelo trabalho, pelo amor e pela alegria.
    Felicidades,

    Carlos Felipe Saraiva Bezerra
    PREFEITO DE CRATEÚS

    Rogéria Soares Evangelista
    SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

5 comentários:

  1. Nilo, já postei em outro blog,pedindo ao Dr Junior Bonfim um mentores da candidatura do Sr Ivan Claudino,que não levasse esta candidatura a frente,pois, a mesma não sustentação,o que na realidade existi, é a queimaçao do bom deste,jogando o mesmo na jaulas dos leões,pois não existe unanimidade do grupo,fazendo dele um fantoche.Perde Crateús, uma oportunidade de ter na prefeitura, uma pessoa que quer o bem de Crateús, mais com este grupo não,mais sim ao lado do povo.

    ResponderExcluir
  2. Ora, ora...Sr. Anonimo.

    Se o sr.acha que vão queimar o ivan porque não deu os nomes de quem deveriam ser jogados as jaulas dos leões? vai aí duas digas: marcio ou lourival; indica aí!

    ResponderExcluir
  3. Marcio Cavalcante,está em situação dificil para voltar a Camara Municipal,pois o PMDB só fará um Vereador,e esse Vereador é BIBI APOLONIO.

    ResponderExcluir
  4. Nilo,veja o tamanho da CRUZ pesada que Ivan Levará para sua campanha:
    Antonio dos Santos,Resende Filho,Rádio Poty,Marcelo Chaves,Conegudes Soares,Antonio Luiz Pai e Filho,Melânia,Paulo Nazareno,Zé Almir,Marcio Cavalcante,Zé Bezerra,Negão Cley,Nenen Coelho,Dr. Diego,Domingos Filho,Domingos Neto,Vicente Ludgero,Amistrong,Junior Bonfim,Chico Barros,Joaquim Anizio,Arquemedes,Olimpio Bonfim,Edmilson Coelho,Zé Wagenr,Nego do Bento,Zito Severino,Chico Frota,Marcelo Machado,Chiquinho do Peixe,Dr. Lourival,Moacir Soares,Manoel Veras,Sergio Moraes,Nenzé Bezerra,Fátima Torres,Dr. Torres,Britão,Neto Bonfim,Arnaldo Minelvino.
    Crateus,não tem estrutura para suportar tanto peso(desvios) acima,quem poderá aguentar essa carga imensa somente a ponte que da acesso ao Bairro da Ilha.

    ResponderExcluir
  5. Joaquim Anizio, O HOMEM DO CIMENTO,é Carlos Felipe.

    ResponderExcluir