sábado, maio 05, 2012

Fala Patriota


Se tem uma coisa que eu não suporto, é hipocrisia.

No episódio que culminou com um deferimento de um “soco”, no rosto do enfermeiro Fabio, protagonizado pelo Tony; motivado segundo o próprio Fabio por uma provocação dele quando ao tirar fotos de um movimento grevista, ao cruzar com o Tony, “sugeriu que ele colocasse as fotos no Blog do Marcos Paulo...” O certo é que ninguém pode concordar com desfechos físicos como esse, entretanto embora não se justifique, no entanto pra quem tem o mínimo de conhecimento de política, sobretudo interiorana - como é o nosso caso, sabe que esse tipo de piadinha, para os mais fanáticos – no caso, os dois - é motivo, na maioria das vezes, como foi na oportunidade, para desfechos na natureza que se deu.
Tá, tudo bem, O Tony errou. Mas com as suas próprias palavras o Fabio admitiu que provocou... O detalhe é que se o Fabio também não se contiver, muito provavelmente esse tipo de agressão voltará a se repetir, podendo envolver outras pessoas. Atitude reprovável a do Tony (sem duvidas), contudo como eu disse, comum em cidades do nosso porte e em épocas como a que vivemos agora. Cabe, portanto, mais equilíbrio do atuante Fabio.

Há porem, neste episodio, alguns desdobramentos que carecem de uma melhor reflexão:
Uma agressão não se dar só na forma física. Palavras, principalmente quando invadem a vida intima de uma pessoa, expondo situações que não tem nada com política podem produzir danos (dores) muito piores do que a fruto de uma “pancada”. Alguns blogs da nossa cidade após o episodio estão explorando a vida intima do Tony, numa atitude deveras muito mais violenta do que a de iniciativa dele. O sujeito que faz uma palhaçada dessas, não tem a menor condição de criticar ninguém por violência e covardia. Demonstrando, com essa atitude, muito mais desequilíbrio e apelação do que o Tony e qualquer outra pessoa que provocada ou não venha a se utilizar de desfecho físico.

Imprensa seria existe é para esclarecer, trazer razão, bom senso... e não atiçar conflitos de forma parcial e covarde como a que estamos percebendo.

Hipocrisia pura, misturada com estupidez. Esse, sim, é o nome deste tipo de comportamento. Que não leva a lugar nenhum e ainda serve para revelar a fraqueza de caráter e a molecagem inrustidas em alguns supostos “cidadãos sérios” de Crateús.

Lamentável!!!

Depois eu volto. 

2 comentários:

  1. DEPOIS DESSE IDIOTA EPISÓDIO DE GREVE, POR PARTE DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA. A IMAGEM DESSA CLASSE AINDA FICOU MAIS DESACREDITADA. POIS SABEMOS QUE A EDUCAÇÃO PÚBLICA DEIXA MUITO A DESEJAR. A QUALIDADE DE ENSINO EM NOSSA CIDADE DEIXA MUITO A OFERECER. O MEC ATRAVÉS DE UMA AUDITORIA DEVERIA FAZER UMA ANÁLISE NA CAPACIDADE INDIVIDUAL DE CADA PROFESSOR. TESTANDO ASSIM SUAS APTIDÕES PARA O ENSINO. A PREFEITURA FEZ SUA PARTE, DAQUI POR DIANTE ELA TEM O DEVER DE FAZER COBRANÇAS DE RENDIMENTOS DENTROS DA SALA DE AULA,E RESULTADOS DE CONHECIMENTOS POR PARTE DOS ALUNOS, POIS O CALENDÁRIO ESCOLAR EM CRATEÚS ANDA MUITO DEFASADO. SENHORES PAIS ACOMPANHEM AGENDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS, E FAÇAM COFERÊNCIA MEDIANTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PARA VER SE OS PLANOS DE AULAS ESTÃO SENDO EXECUTADOS. A SOCIEDADE DE UM MODO GERAL, TEM QUE COBRAR COMPETÊNCIA EM CIMA DESSES PROFESSORES. O QUE ELES COMETERAM, FORAM SOMENTE PREJUÍZOS IRREVERSÍVEIS AO ENSINO DE NOSSA CIDADE. SR PREFEITO, A SOCIEDADE PEDE AO SENHOR QUE FAÇA CONTRATAÇÃO DE PSICOPEDAGOGOS PARA FAZER ACONPANHAMENTO DE PERTO DOS ALUNOS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA QUE SE SENTIRAM PSIQUICAMENTE FALANDO PREJUDICADOS COM ESSE DESLEIXO DA PARALIZAÇÃO. MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA! A H A R P I A. (T O I O N A N)

    ResponderExcluir
  2. PATRIOTA E MOTORISTA, VÍTIMAS DO MESMO MAL.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NÉ NÃO, GABRIEL VALE?!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir