terça-feira, maio 08, 2012

Fala Patriota!


Coincidência? Sinceramente, acho que não!

Achei interessante o debate do Alexandre Melo e uma pessoa da Secretaria de Saúde - que eu imagino ser o secretário.

O Alex Melo tem razão. Realmente, infelizmente, esse negócio de “guardar” e só deixar pra fazer as coisas em épocas de eleições, é algo rotineiro, senão regra geral e imoral, no Brasil inteiro, e, toda vida. Com todo o respeito à secretaria e a pessoa que falou em nome dela (por sinal muito elegante), contudo a gente sabe que este tipo, imoral, de expediente, acontece em todo canto.

O que no passado era uma espécie de estratégia politiqueira com algum sentido (nunca deixando de ser imoral) – existia e existe ainda, lamentavelmente, um entendimento de que o povo é esquecido e o que se fez há um ano atrás, na época das eleições o povo não lembra mais...
Hoje, com o nível de informação que se têm, ao invés de manter a mente das pessoas refrescadas; os governos deixando pra fazer as coisas próximas ao pleito fazem é irritar as pessoas; uma vez que fica claro que a manobra é fruto de estratégia, passando a impressão também, que essas obras já poderiam está beneficiando a comunidade há muito mais tempo.

Diante da situação as perguntas que ficam são:

1-Se o Fabio não tivesse revelado o estado miserável das unidades do PSFs - essas mesmas que iram ser reformadas – será que elas passariam por essas melhorias tão “badaladas”?
2-Esses prédios que serão reformados... Afinal, de quem são esses imóveis?
- Pergunto isso, com muita propriedade, porque outra pratica nociva, criminosa e irresponsável - também comum dentro desta cultura miserável de política no Brasil e em Crateús - é a de se locar imóveis junto a colabores políticos pagando dez vezes mais do que os valores de aluguel praticados no mercado.

Não posso aqui descartar a possibilidade de apartir também das imagens produzidas pelo Fabio, à prefeitura ter se voltado para a condição miserável destes locais e buscado meios de mais que simplesmente reforma-los; melhora-los e amplia-los. Contudo, com todo o respeito ao simpático porta-voz da secretaria, se eu tiver que me valer de franqueza, eu acho que essa reforma feita justamente nesta época, não é coincidência. Mostrando assim que Crateús ainda vive envolto a modalidades de politicagem ( na verdade, pura molecagem) nocivas a nossa comunidade.

Depois eu volto.

3 comentários:

  1. Concordo Patriota o correto era não fazer a reforma e deixar a oposição se valer desta fraqueza administrativa.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão patrióta, mais a necessidade é tamanha que não podemos deixar para depois, se não o dinheiro voa.Infelizmente, os orgãos federais,estaduais e municipais, que fiscalizam as prefeitauras, ainda deixam muito a desejar, se não, seria para depois, vc nobre internaut tem razão.

    ResponderExcluir
  3. Nobre Patrióta,gosto de seus Editoriais,agora caro amigo, o candidato da oposição é bom: de trabalho,não é demagogo,tem conhecimento das deficiências de Crateús,e , do contrario que alguns desenformado falam, ele conhece Crateús e seu povo. Lamento profundamente Dr Carlos Felipe estar dando motivos para perder esta eleição,o cvlo selado só passa uma vez,aguardem...

    ResponderExcluir