quinta-feira, julho 19, 2012

Feneri mobiliza empresariado

Rodada de negócios, cursos de qualificação venda de produtos são algumas das atrações da feira em Tauá
Tauá Expositores deste Município e de toda a região dos Inhamuns estarão presentes, de hoje até sábado, na Feira de Negócios da Região dos Inhamuns (Feneri), que chega à sua 12° edição com a expectativa de realização de um volume de negócios na ordem de R$ 90 mil. Um público de nove mil pessoas deverá movimentar o evento nos três dias.

Destaque no evento será a implantação do Fomenta, projeto nacional do Serviço Nacional de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae), que visa qualificar os comerciantes locais em processos de licitações de Prefeituras e órgãos gestores, como também no quesito de atendimento à demanda pública regional. Também acontecerá o Seminário sobre Empreendedorismo. O Governo Municipal de Tauá, em parceria com o Sebrae, Banco do Nordeste, Associação Comercial e Câmara dos Dirigentes Lojistas, promove a Feneri, que tem como palco o Parque da Cidade.

A abertura ocorrerá às 19h. Nos 65 estandes montados no Parque, ficarão expostos vários produtos e serviços dos Municípios participantes, como a praça de alimentação com itens da gastronomia, além de artesanatos e confecções, que serão comercializados ao público.

Tauá vai sediar o primeiro dos três encontros do Fomenta que serão realizados no Ceará. O segundo será em Sobral, no período de 26 a 28 de julho, no Centro de Convenções da cidade e, o terceiro, encerrando a série, será em Fortaleza, de 24 a 27 de setembro, no novo Centro de Eventos do Ceará, durante a Feira do Empreendedor, o maior evento do setor do Ceará, promovido pelo Sebrae.

A Feneri também traz a expectativa de movimentar a economia local, abalada pela longa estiagem que resultou na perda de boa parte da safra agrícola e no prejuízo da pecuária. Mesmo com os problemas decorrentes da estiagem, será maior do que a do ano passado, segundo os organizadores.

"A Feira vai aquecer a economia, pois tem um público fiel e já é tradicional no Município. É tanto que, mesmo com as dificuldades provocadas pela estiagem, a Feneri cresceu este ano, em todos os aspectos", analisa o empresário Jefferson Massilon, presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Tauá (CDL). Ele justifica apresentando os dados deste ano com relação ao número de expositores (65 contra 48 em 2011), superiores ao ano anterior e em termos de inovações.

Nesta edição, cinco Municípios cearenses participam da Feira: Tauá, Quiterianópolis, Aiuaba, Arneiroz e Parambu.

Além de um espaço voltado para as negociações e comercializações de produtos regionais, a Feneri contará também com uma programação social, realizando também desfiles de moda, que elegerá o garoto e garota Feneri. Estes são atrativos a mais do evento, mobilizando jovens e adultos que procuram estar em dia com as últimas tendências da moda.

Outra inovação é a visita de empresários da Associação dos Jovens Empresários (AJE), de Fortaleza, que visitarão a Feneri, com o intuito de conhecer o potencial da região e realizar intercâmbio com empresariado local. "Isso é muito bom para a região, pois além da geração de negócios, contamos também com prospecções e novos contatos, quesitos importantes para os empresários da região", destaca Massilon.

O presidente da instituição comercial, que abriga 165 sócios, ressalta a importância da entidade no Município, e a participação em cursos e oficinas que acontecem no evento anualmente. Ações de cunho empresarial e social são empreendidas pela instituição no comércio local.

Mais informações:
CDL do Município de Tauá
Telefone: (88) 3437.1277

SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER 

0 comentários:

Postar um comentário