domingo, setembro 23, 2012

Guimarães ameaça setores da mídia


PT tenta frear ataques a Lula e Guimarães ameaça setores da mídia

O cearense José Nobre Guimarães, como um dos militantes escolhidos para porta voz da reação do PT, antecipa idéia de regulamentação da mídia
Por: Luzenor de Oliveira
Dirigentes nacionais do PT decidiram reagir, com pulso mais forte e palavras mais duras, ao que consideram manobra da elite e de setores da imprensa brasileira para interditar, por meio do julgamento e condenação dos réus do mensalão, o projeto de poder iniciado com o presidente Luis Inácio Lula da Silva.
A reação veio após a reportagem da Revista Veja, edição da semana passada, em que declarações atribuídas ao publicitário Marcos Valério vinculam Lula ao mensalão. Segundo a reportagem, o esquema movimentou R$ 350 milhões para o pagamento de mesadas a parlamentares aliados.
“A mídia não pode ser partido político”, diz José Guimarães, ao reafirmar que elite já perdeu nas urnas por três vezes. Guimarães é um dos nomes escolhidos como porta voz da reação petista.
Outro porta voz, o deputado André Vargas (PR), também, bateu duro: “A Veja patrocina os ataques ao governo do PT, aos partidos de esquerda e agora de maneira muito especial o ex-presidente Lula e nós só temos que lamentar que tenha no Brasil um órgão de imprensa com esse comportamento”, afirmou André Vargas.
Com vídeos na internet, os petistas se mobilizam contra possíveis condenações de militantes de expressão política pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dizem não aceitar as ligações que estão sendo feitas no esquema do mensalão ao ex-presidente Lula e ameaçam com o projeto de regulamentação dos veículos de comunicação no Brasil logo após as eleições municipais.
O cearense José Nobre Guimarães tem o irmão, ex-deputado federal José Genoíno, como um dos citados no processo que está sendo julgado no STF. Genoíno, à época do escândalo do mensalão, avalizou, na condição de presidente nacional do PT, empréstimos junto a instituições bancárias.
O dinheiro, de acordo com as investigações, foi usado para beneficiar parlamentares ligados à base do Governo Lula. Os petistas consideram injustas as acusações e acham que injustos e maliciosos são também os ataques ao ex-presidente Lula. Setores da mídia, segundo os deputados André Vargas e José Guimarães, querem, via manobras e denúncias, fragilizar o PT e o Governo Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário