quarta-feira, setembro 26, 2012

O Tatu sai da toca

Tatu-bola gigante é exposto na Praça do Ferreira e atrai legião de crianças e curiosos, já no clima do Mundial 2014
O Centro de Fortaleza entrou no clima da Copa do Mundo. Uma versão gigante do mascote do Mundial de 2014, o tatu-bola (ainda sem nome), começou a ser exposta na Praça do Ferreira na manhã de ontem.

Réplica do mascote da Copa do Mundo chegou na manhã de ontem ao Centro de Fortaleza e rapidamente ganhou as atenções de todos os que passavam pelo local. Boneco ficará em frente à Coluna da Hora até o dia 24 de outubro FOTO: RODRIGO CARVALHO

Saindo de uma toca, o animal de plástico, que possui sete metros de altura e cinco de largura, tem atraído a atenção dos transeuntes da tradicional praça.

"Acredito que essas cores fortes são o motivo do sucesso do mascote", afirma a vendedora Maísa Dias, de 32 anos, que parou para ver o boneco com o filho de quatro anos.

Encantados com a beleza do personagem, que ficará posicionado em frente à Coluna da Hora até o dia 24 de outubro, várias crianças se aproximaram da grade que as separa do tatu.

"Eu vim arrastado por ele", entrega o engenheiro Paulo Andrade, 31, referindo-se ao filho Felipe, de apenas seis anos. "Isso já é um bom aquecimento para o Mundial", conclui.

Mas não foram apenas crianças que pararam para admirar o boneco. O jovem Pedro Vasquez, 19, por exemplo, tirou várias fotos do mascote.

"Foi uma ideia muito criativa e que está funcionando muito bem. Ficou bonito", exalta.

Associação Caatinga
Escolhido por sugestão da Associação Caatinga, ONG cearense que defende a conversação da do bioma predominantemente nordestino, o tatu-bola foi oficializado no início deste mês como mascote para a Copa de 2014.

Na semana passada, a Fifa divulgou a lista de três nomes para batizar o animal. As opções em votação são Amijubi, junção das palavras amizade e júbilo; Fuleco, união das palavras futebol e ecologia; e Zuzeco, mescla de azul e ecologia.

Os nomes foram muito contestados e, inclusive, geraram um abaixoassinado na internet. A Fifa, por sua vez, afirmou na última semana que já recebeu cerca de 115 mil votos.

O resultado oficial da votação para a escolha do nome será divulgado no dia 25 de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário