quarta-feira, setembro 12, 2012

Pesquisa - Fortaleza!

Pesquisa aponta Moroni 22%, Roberto 17%, Elmano, 16%, e Heitor, 14%

A pesquisa, publicada, nesta quarta-feira, pelo Jornal O POVO, mostra um quadro acirrado na disputa pelas duas vagas ao segundo turno em Fortaleza
Por: Luzenor de Oliveira
Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha, publicada, nesta quarta-feira, pelo Jornal O POVO, mostra uma disputa acirrada entre quatro dos 10 candidatos à Prefeitura de Fortaleza. A 25 dias do primeiro turno, o Datafolha aponta oscilação de preferência de votos dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Se as eleições fossem hoje, de acordo com o Datafolha, o candidato do DEM, Moroni Torgan, teria 22% dos votos, seguido de Roberto Cláudio (PSB), com 17%, Elmano Freitas (PT), com 16%, e Heitor Férrer (PDT), 14%. Os números mostram que Moroni saiu de 25% para 22%, enquanto Heitor, que tinha 10% de intenção de votos, chegou a 14%. Roberto e Elmano, cada um, cresceu um ponto em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 29 e 30 de agosto.
 
A pesquisa aponta, em quinto lugar, o candidato do PSOL, Renato Roseno, com 8%, vindo, em seguida, Inácio Arruda, do PC do B, com 6%, Marcos Cals (PSDB), 3%, e Gonzaga, do PSTTU, com 1%. Os candidatos do PPL, André Ramos, e do PRTB, Valdeci Cunha, não pontuaram. Entre os entrevistados, 5% disseram que poderiam anular o voto ou votar em branco, e 8% não quiseram ou não souberam responder.
A pesquisa do Datafolha/O POVO, realizada na segunda-feita e nesta terça-feira, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00039/2012 e ouviu 831 eleitores. O Datafolha ouviu, também, os eleitores sobre a rejeição aos candidatos a prefeito. Moroni apareceu com 36% de rejeição, ficando, em segundo lugar, com 26%, Inácio Arruda e Elmano Freitas. Gonzaga é rejeitado por 17% dos eleitores; Marcos Cals, 16%; Valdeci, 15%, André Ramos, 13%, e Renato Roseno, 11%, Heitor Férrer, com 10%.

0 comentários:

Postar um comentário