quarta-feira, setembro 05, 2012

PREFEITO ACEITA RENUNCIA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CRATEÚS


Caros crateuenses,
Informamos a todos que o Secretário de Saúde de Crateús, Sr. Humberto César Frota Gomes, pediu exoneração do cargo e na condição de Prefeito Municipal aceitei o seu pedido após, escutar detalhadamente seus motivos.
Como cidadão honrado, o Sr. Humberto César, movido pelo respeito com que sempre conduziu sua gestão na saúde, considera essencial deixar o cargo para realizar sua defesa em acusação feita por partido de oposição que lhe imputa responsabilidade na utilização de carro oficial para prática de crime eleitoral, na tentativa de criar fato político que comprometa os resultados do processo eleitoral de 2012.
Esclarecemos ainda, que já foi solicitada a abertura de processo administrativo para apurar os fatos, nos termos da legislação vigente.
É importante enfatizar que o ex-secretário faz questão de prestar contas de todos os seus atos administrativos e financeiros ao Conselho Municipal de Saúde e a todas as categorias com quem trabalhou durante período de nove meses.
Neste momento é importante agradecer e reconhecer os relevantes trabalhos prestados pelo ex- secretário na Secretaria de Saúde do Município e para tanto citamos notáveis resultados técnicos e de gestão financeira alcançados como:
- O melhor Município do Estado em vacinação;
- Pela primeira vez na historia do Município foi montado, com equipamentos próprios, um laboratório de Analises Clinica;
- O Município foi destaque estadual na produção técnico-científica, reconhecido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde;
- Realização do maior número de capacitações para os trabalhadores da saúde;
- Aquisição de equipamentos para climatização das Unidades de Saúde da Família;
- Descentralização da atuação do Conselho Municipal de Saúde para os distritos;
- Racionalização e redução do déficit financeiro da Saúde;
- Aumento do numero de técnicos e dentistas;
-Viabilização do Projeto da Rede Cegonha;
- Viabilização do Projeto de Urgência e Emergência para Crateús;
- Implantação de incentivos a melhoria da qualidade nos serviços da atenção básica, valorizando os trabalhadores da saúde com incremento no salário;
- Reformas de Unidades de Saúde.
Enfim, foram muitas e significativas as ações desenvolvidas pelo ex-secretário em beneficio da população crateuense e todas elas merece o nosso reconhecimento e a nossa gratidão.

Atenciosamente,

0 comentários:

Postar um comentário