terça-feira, outubro 16, 2012

Dilma vai a Manaus, Salvador e SP e descarta Fortaleza


O governador Cid Gomes ganhou mais uma: a presidente Dilma Roussef não virá a Fortaleza para prestigiar Elmano de Freitas
Por: Luzenor de Oliveira
O governador Cid Gomes (PSB) tem mais motivos para comemor na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. A presidente Dilma Rousseff descartou, mais uma vez, uma visita a Capital cearense para ajudar o candidato do PT à sucessão da prefeita Luizianne Lins, Elmano de Freitas, contra o socialista Roberto Cláudio.
Dilma fechou a agenda com a direção nacional do PT e decidiu que, neste segundo turno, fará comícios em Manaus, Salvador e São Paulo, descartando, assim, a cidade de Fortaleza como estratégia para evitar conflito com os irmãos Cid e Ciro Gomes. 
Essa decisão da presidente Dilma Rousseff é uma demonstração que as pressões feitas pelas lideranças regionais do PT não fizeram efeitos.
O senador José Pimentel e o deputado federal José Guimarães tentaram convencer os interlocutores do Palácio do Planalto sobre o significado da presença de Dilma ao lado de Elmano, mas foram vencidos. Quem ganhou, nesse jogo, foram os irmãos Cid e Ciro e o PSB.
De acordo com a Agência Estado, ''a presidente Dilma Rousseff vai reforçar as campanhas para o segundo turno dos petistas Fernando Haddad, em São Paulo, e Nelson Pelegrino, em Salvador (BA), além de subir no palanque de Vanessa Grazziotin, candidata do PC do B à Prefeitura de Manaus (AM). A princípio programado para sexta-feira, 19, o comício de Haddad foi transferido para sábado, 20, a pedido do PT paulistano.
A transferência é para evitar o conflito de horário com a novela Avenida Brasil, da TV Globo, que tem o último capítulo na próxima sexta-feira. Já os eleitores de Salvador que quiserem ver Dilma dando apoio a Pelegrino vão perder o final da novela ou esperar para assistir à reprise do folhetim no sábado, pois a visita da presidente à capital baiana teve de ser antecipada para o dia 19. Pelegrino disputa o segundo turno com Antonio Carlos Magalhães Neto, do DEM.
O comício de Manaus, com a presença de Dilma para tentar ajudar a senadora Vanessa Grazziotin na briga com o candidato do PSDB, Arthur Virgílio, foi marcado para a próxima segunda-feira. Apesar dos apelos, a presidente não irá a Fortaleza (CE), onde há confronto direto entre o PT e o PSB do governador do Ceará, Cid Gomes.
Dilma gravou, no fim de semana, mensagens de apoio a candidatos do PT e aliados, que serão exibidas na propaganda eleitoral. Os ministros Alexandre Padilha (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) também fizeram gravações nos últimos dias. Outras informações em www.estadão.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário