quinta-feira, outubro 04, 2012

MP investiga Prefeitura por irregularidades


Prefeito de Crateús, Carlos Felipe, apresentou justificativas à CGU








Segundo relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), citado pela representação, aponta o uso de dinheiro do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) para pagamento de despesas com publicidade, serviços fotográficos e fornecimento de refeições, sem comprovação de relação com o objetivo do Fundo.

Ainda de acordo com o relatório, no município, haveria estoque de medicamentos vencidos ou com validade próxima do vencimento nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBASF). A representação sugere que isso pode ser considerado crime de risco à saúde pública.

Em sua defesa, a Prefeitura prometeu devolver o dinheiro do Fundeb utilizado para publicidade, alegando, no entanto, que o serviço fotográfico serviria “totalmente em proveito dos trabalhos pedagógicos”. As refeições propiciariam “condições” para que os professores participassem de capacitações. Após receber as denúncias contidas no relatório da CGU, o Executivo afirmou, de modo sucinto, que providenciou “solução rápida e viável” para evitar o vencimento dos remédios.

O POVO tentou entrar em contato com o prefeito, Carlos Felipe (PCdoB), o secretário de governo, Helder Leitão, e o chefe de gabinete, Romildo Marçal, mas seus celulares estavam desligados nas várias tentativas feitas ontem à tarde.
Fonte: O POVO

5 comentários:

  1. É caro Nilo,Crateús terá uma grande virada de mesa nesta eleição, Ivan Monte Claudino, é o prefeito de fato de Crateús. Dr Carlos Felipe, pode assumir em Janeiro mais será detituido do cargo assumindo IvaN Monte Claudino. Crateús ganhará, pois Ivan tem tudo para ser o melhor prefeito dos ultimos trinta anos. Quem vuver verás.

    ResponderExcluir
  2. Sr Nilo, seja democratica divulgue minha mensagem. Quanto a elei~]ao Felipe perdeu.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Nilo, esta eleição de Crateús tera um final para nossa cidade. Começou agora a apuração das 49 irregularidades da prefeitura de Crateús,vc como Crateuense acredita que Dr Carlos Felipe assumi a prefeitura? Crateús estar sendo presenteado, com a maior comenda que já deram esta cidade, não era possivel continua na mesmice, por isso, Senhor do Bonfim que quer bem a Crateús, dara este prêmio a população de nossa cidade pois sabemos do desmando que aconteceram nesta prefeitura. Quero dizer, que Dr Carlo Felipe paga pela sua incompetencia e falta de pulso, pois Helder Leitão não era para estar neste governo.

    ResponderExcluir
  4. Companheiro Nilo, esta infromação do CGU que vc deu hoje, torna quase inelegivel o nobre prefeito Carlos Felipe. Fundep, é imergível,é destinado,já houve na verdade o desvio. Mas esta irregularidade faz parte de mais 48 apuradas pelo CGU,é triste mais é verdade,muda totalmente o quadro politico ,vc não achas...

    ResponderExcluir
  5. Meu fi vc ta enganado se Carlos Felipe for eleito e por qualquer motivo afastado assume o vice prefeito ou presidente da camara . Candidato rodado NUNCA. Acorda menino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir