segunda-feira, novembro 26, 2012

Marqueteiro do PT quer Lula candidato ao Governo de SP


O surgimento de Lula, como iniciativa do publicitário João Santana, cria um novo cenário na política brasileira
Por: Redação Web
Uma solução conhecida e uma mudança radical no cenário político nacional se a idéia for transformada em realidade. O marqueteiro João Santana, responsável pelas últimas campanhas presidenciais vitoriosas do PT, defende, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, edição desta segunda-feira, a escolha do nome do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para Governador de São Paulo.
A idéia gera mudanças de avaliação no cenário político estadual e nacional. O ex-presidente Lula elegeu o novo prefeito de São Paulo - Fernando Haddad, que, na ao ser lançado, tinha menos de 5% dos votos e acabou derrubando os tucanos da disputa da capital paulista. Agora, o nome de Lula provoca um verdadeiro furacão na política brasileira. Resta saber: Lula aceitaria ou não esse desafio.
A reportagem da Jornal Folha considera que ''mais político e engajado do que nunca esteve, o marqueteiro preferido pelo PT desde 2006, João Santana, declara que o melhor nome do partido para disputar o governo de São Paulo é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva''.
''É uma pena o nosso candidato imbatível, Lula, não aceitar nem pensar nesta ideia de concorrer a governador de São Paulo. Você já imaginou uma chapa com Lula para governador tendo Gabriel Chalita, do PMDB, como candidato a vice?", disse Santana, em tom irônico.
Para o marqueteiro, a presidente Dilma Rousseff será reeleita em 2014 já no primeiro turno -se ocorrer, será algo inédito para um petista em disputas pelo Planalto. Sobre o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, faz uma previsão: "Tem tudo para ser presidente da República, em 2022 ou 2026". Antes disso, talvez seja a vez de Eduardo Campos, do PSB.

0 comentários:

Postar um comentário