segunda-feira, janeiro 14, 2013

No final da certo!


palhaco_triste

Carnaval De Crateús Ameaçado Pela Falta De Planejamento.


A Prefeitura de Crateús, através do atual secretário de cultura , Aldo Costa , juntamente com Silvio Verta , grande entusiasta da cultura Crateuense, realizaram pela manhã (11) , no Teatro Rosa Morais, uma reunião, onde a pauta Carnaval 2013, seria tratado com representantes dos blocos alternativos e oficias de Crateús.
Entre a pauta do carnaval, estaria sendo feita a eleição de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura, mais os convocados , ouviram mais uma vez, que planejamento não faz parte da atual gestão municipal.
Crateús Noticias tomou conhecimento , de que o clima nesta reunião, ficou tensa e deixou várias pessoas revoltadas, pela maneira que aconteceu a reunião, o que seria , para mostrar o que a prefeitura tinha para oferecer aos carnavalescos , ela colocou a disposição, dos convocados,  que se eles tinham algum projeto para o carnaval de 2013. o que deixou irritado, diretor do bloco oficial Tykerê, Smith , que afirmou na reunião, que o bloco iria entrar na avenida , com o sem ajuda da prefeitura.
A falta de planejamento , mostra o pouco interesse de manter vivo a tradição do Carnaval em Crateús, por parte do atual prefeito , Carlos Felipe Saraiva Bezerra, que vai aos poucos, tratando o Carnaval de Crateús, como uma data comum e sem importância para a historia do município, sem proposta alguma, para os organizadores do nosso carnaval, é lamentável, ver que até esta data, a prefeitura não tenha nenhum projeto para a festa popular, e uma nova reunião será feita, possivelmente com um novo Secretaria de Cultura, que poderá ser o Otaviano , da ONG EcoArte Rebuliço de Crateús.
Estiveram na reunião, Hilda Cristina, Blocos Alternativos, Blocos Oficiais, Karla Gomes, Ernesto, Edílson ( ORKA), Marcilia Brandão e Socorro Siqueira.

0 comentários:

Postar um comentário