sábado, fevereiro 16, 2013

CRATEUENSE CYLAS MATOS TEM LUTA MARCADA NESTE DOMINGO EM LONDRES


O cearense Cylas Matos (faixa preta de Karate Goju-Ryu) é irmão de João Matos (professor de Karate Goju-Ryu), um dos mais respeitados do Brasil está com mais uma luta marcada na “Terra da Rainha”.
Em um pequeno bate papo com o MMA Tube, Cylas revelou o porque entrou no mundo das artes marciais – “  Escolhi o karate para pratica através do meu irmão João Matos ele que é um dos professores de karate mais respeitados e conceituados do Brasil. Por este motivo decidi seguir a mesma careira que meu Irmao mais velho”, disse o brasileiro.
Ainda no bate papo, ele revelou também que se graduou um faixa preta de carate ainda novo, o que pode ajudar muito em sua caminhada até se tornar um top da categoria – “Com 20 anos de idade consegui me formar faixa preta de karate com o professor João Matos (irmão de Cylas faixa preta 6º DAN  de karate) e hoje represento a equipe KO MMA na Inglatera”,  finalizou o lutador brasileiro.
O atleta está super empolgado com os treinamentos que fez com o treinador do norte americano Rashad Evans (ex campeão peso meio-pesado do UFC) Mike van Arsdale (ex lutador do UFC, Campeão Mundial de Wrestling), que é um grande treinador da academia Blackzilians.

Inicialmente escalado para enfrentar “Creighton” no evento Inglês Extreme Fight, o brasileiro nos revelou que seu adversário foi mudado, provavelmente por problemas pessoais do atleta britânico – “Na Verdade meu adversario foi mudado. Agora vai ser o Wayne Golding”, disse.
Cylas treina duro com Mike Van Arsdale para sua luta contra Wayne Golding no próximo domingo na Inglaterra (Foto – Arquivo Pessoal)
Cylas ainda fez questão de elogiar muito o treinador norte americano Mike – “Agora é esperar até domingo! Hoje fizemos um Belo trabalho de ground and pound Com o melhor Treinador de MMA do Mundo  Mike Van Arsdale, o treinador dos lutadores da blackzilians”, completou.
A luta entre o brasileiro e o britânico está programada para acontecer no dia 17 de fevereiro, no Teatro Harlequin, em Londres, na Inglaterra.
fonte: http://mmatube.com.br/cylas-matos-encara-ingles-no-extreme-fight-em-londres/

HISTORIA DE VIDA

Nascido no ano de 1981 na cidade de Crateús no estado do Ceara, filho de pais evangélicos foi criado no distrito de Poty, com apenas mil habitantes, onde pessoas viviam do trabalho da roça (cultivo familiar para subsistência). De uma família humilde de 12 irmãos, filho de Manoel Barbosa da Silva e Maria Bezerra Matos, não tinha muitas perspectivas a favor do Karatê em sua vida. De inicio seus pais não apoiavam o seu interesse no Karatê, pois viam no esporte como uma prática agressiva.
Aos 14 anos de idade começou treinar Karatê, ainda quando morava com os pais. A sua primeira academia foi a Musashi Dojo do Sensei Junior Sá em Crateus. Foi incentivado pelo seu irmão, João Matos, a iniciar a prática do Karatê; hoje João Matos é um dos mais respeitados e conceituados professor de Karatê do Brasil. Através de João todos os seus irmãos também procuraram aprender Karatê. O seu irmão Zaquel também treinou karatê por muito tempo, mas devido ter que se dividir entre o trabalho e os treinos, ele optou pelo o trabalho, pois era de lá que tirava seu sustento. Mais tarde seu outro irmão, Evan, deu inicio aos treinos, onde se formou faixa preta e leciona aulas de Karatê na cidade São Paulo, até o dia de hoje. Por ter irmãos envolvidos com a prática do Karatê, resolveu tomar o mesmo rumo.
Para garantir seu sustendo, Cylas aprendeu o oficio de pintor na empresa de pinturas do seu irmão Antonio Matos. Costumava ter uma rotina de trabalho árduo, e só podia treinar após o expediente de trabalho. Com 20 anos de idade, conseguiu conquistar faixa preta de Karatê Goju Ryu com o professor João Matos, hoje 6º Dan, ex-técnico da seleção brasileira de Karatê. Ao se tornar faixa preta de Karatê, começou a participar de competições a nível Estadual, Nacional e Internacional. Aos 29 anos de idade, já fez parte do clube Shoujin Karatê-Kai do grande Tick Donavan, é atleta internacional, mora na Inglaterra e representa o clube Higashi Karatê-Kai e também representa a Inglaterra em eventos por todo Reino Unido e também na Europa

0 comentários:

Postar um comentário