segunda-feira, março 18, 2013

Audiência Publica termina com promessa de uma adutora para Crateús




Durante toda manhã no Teatro Rosa Morais, representantes de vários segmentos da sociedade Crateuense , uniram-se para pressionar os Governos, Municipais e Estaduais, para resolver a questão da seca, com a construção de uma adutora para o açude Carnaubal , que esta com sua capacidade de abastecimento prejudicada pela falta de chuva nos Sertões de Crateús.
A mesa de convidados para esta audiência publica, que teve inicio as 09:00 e terminou por volta das 13:05, foi composta pelo Vice-Governador , Domingos Filho, Nelsom Martins , Deputados, Nenem Coelho e Hermínio Rezende, representando o Ministério Publico, Dr. José Arteiro Soares Goiano, representantes da COGHER e CAGECE, prefeitos da região e Mauro Soares , representando a Prefeitura de Crateús.
Na plateia,populares e empresários se misturavam , para ouvir o que o Governo estadual , tinha para falar para a população, que desde 2012 , sabia que a seca de 2013, seria maior , que o esperado, muito foi dito, números que mostravam o volume de água no carnaubal, condições que se encontra a região, e que os órgãos competentes, tem de planejamento, para melhorar as condições para as cidades que cobrem os Sertões de Crateús.
O que vimos no semblante , de cada um que compareceu , que há mais conversa, que soluções concretas, alguns se manifestaram , contra a pouca ação do Governo Municipal, que se omitiu , quanto não se preparou para a seca desde ano, lembrado pelo Empresário José Wagno , em seu pronunciamento, já para Nelson Martins , Secretario de Agricultura do Estado do Ceará, o único estado que esta preparado para combater a seca , é estado do Ceará, enquanto, o Vice-Governado , admitiu que sem a adutora a cidade de Crateús, que tem mais 50 mil habitantes apenas na sede, sofrerá se não for feito a adutora, questão esta, que ele comprou e afirmou que ele será o intermediário direto , com o Governador Cid Gomes, para a construção do beneficio.
Esta audiência publica , mostrou que ainda temos vozes, mais o lado lamentável , é que o Prefeito Carlos Felipe Saraiva Bezerra, mais uma vez , não compareceu a esta audiência , tão importante para a população , segundo o Vice-Prefeito Mauro Soares , o prefeito , estaria em uma reunião com o Secretario de Saúde, o que para todos que compareceram não se justificou , pelas tantas ausências , de não enfrentar os problemas na cidade.
Domingos Filho , ainda reiterou , que lamenta muito, que o Governo Municipal, coloque culpa apenas no Governo Estadual , sem pensar que ela tem ações , que poderiam agilizar uma melhoria para o homem do campo, da mesma forma que repudiou , que o milho não esteja chegando ao homem do campo.
Já o Governo Municipal , distribuiu aos presentes , várias folhas, das ações contra a seca na cidade de Crateús, como contrição de cisternas e poços profundos, nada concreto
No encerramento . se percebeu que muitas promessas e números não foram suficientes para tirar a preocupação da população dos Sertões de Crateús.

0 comentários:

Postar um comentário