sexta-feira, março 01, 2013

Lula condena futrica e quer Dilma mais fortalecida

Antigos aliados e hoje inimigos, Cid Gomes e Luizianne Lins estiveram no seminário do PT, ouviram vaias e aplausos

Por: Redação Web
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao participar, nesta quinta-feira, em Fortaleza, do Seminário ‘’O Decênio que Mudou o Brasil’’, lamentou o que definiu como futrica e reafirmou a sua pregação: Dilma é candidata à reeleição. Ele expôs mais uma vez a convicção: vamos ganhar a eleição.
Ao usar o termo futrica, o ex-presidente se referia ao noticiário com informações ou fofocas de crises na aliança entre PT e PSB. Disse que política se faz com alianças e o PT lutará para construir e consolidar uma ampla base política para ganhar as eleições presidenciais de 2014.
‘’Política de aliança é mão de duas vias, não é mão de uma via. Temos que trabalhar pela aliança. Tem muita futrica na televisão, de que fulano briga com sicrano, que sicrano briga com fulano. Não tenho visto declaração minha sobre isso e não vou dar nenhuma declaração”, afirmou Lula, ao lado do governador Cid Gomes (PSB), do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de lideranças estaduais do PT, entre elas a ex-prefeita Luizianne Lins.
O Seminário ‘O Decênio que Mudou o Brasil’’ marca os 10 anos do PT na Presidência da República, foi aberto em Fortaleza e passará por outras 10 Capitais. O evento é uma iniciativa do Instituto Lula e, na Capital Cearense, reuniu antigos aliados e hoje inimigos políticos, como Cid e Luizianne.
A platéia formada por militantes do PT não deixou escapar a oportunidade e vaiou as presenças de Cid Gomes e Roberto Cláudio. Ao mesmo tempo, Luizianne Lins, que luta para continuar no comando do PT do Ceará, foi aplaudida pela militância.
Hoje, o ex-presidente Lula, ao lado do governador Cid Gomes, vai à Redenção, visita o Centro de Convivência do Distrito de Antonio Diogo, onde vivem familiares de vítimas da hanseníase e recebe, na Universidade Federal da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o título de Doutor Honoris Causa.

0 comentários:

Postar um comentário