terça-feira, maio 07, 2013

Luizianne eleva o tom e chama gestão RC de "desastre"

A petista foi enfática ao chamar a administração de seu sucessor, Roberto Cláudio (PSB) de "desastre". Na avaliação de Luizianne, sobrou ainda para o governador Cid Gomes e seu irmão, Ciro Gomes. Luizianne não quis aprofundar críticas

Depois de quatro meses longe do Paço Municipal, a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), chamou de “desastre” a gestão de seu sucessor, Roberto Cláudio (PSB), e disse que “morre de pena” da cidade. Em tom enfático e demonstrando aborrecimento, a petista ainda acusou o Executivo municipal de funcionar como “apêndice do Governo do Estado”. Embora já tivesse se manifestado sobre a atual administração, essa foi a primeira vez que Luizianne fez uma avaliação sobre o novo comando da Prefeitura.
“Eu morro de pena dessa cidade. É horrível ver tudo o que você construiu sendo desconstruído, e com uma incompetência sem precedente na história, onde você tem uma prefeitura que é uma secretaria subalterna, subordinada ao Governo do Estado, porque quem elegeu o prefeito foi o governador, que é outro desastre”, disparou Luizianne, na noite de ontem, após reunião do diretório estadual do PT.
Questionada sobre que aspectos da atual gestão são considerados “desastrosos”, a petista jogou o assunto de lado, disse que não vai “se trocar” com adversários e anunciou que só aprofundará as críticas na próxima semana, quando deverá conceder uma série de entrevistas.
Apesar da aparente cautela, Luizianne não perdeu a chance de contestar recentes declarações do ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB), irmão do governador Cid Gomes e um de seus principais opositores.
A petista disse que Ciro “falou de si mesmo” ao afirmar que não é relevante se o candidato à sucessão de Cid em 2014 for “Chico, Manoel ou ‘rola bosta’ (dizendo se referir a um tipo de besouro)”, importando mais o projeto político a ser defendido. “Isso é a cara do Ciro. Ele falou de si mesmo. É a cara dele. Essa grosseria, esse palavreado, essa mediocridade em que a política está envolvida, é um pântano de mediocridade”, afirmou Luizianne.
Ao O POVO, a assessoria de imprensa de RC disse que não comentaria as declarações. A assessoria de Ciro não foi localizada na noite de ontem.
Em sala de aula
A ex-prefeita comandou a reunião do diretório estadual petista, horas antes de entrar em sala de aula na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde ela voltou a ensinar após o fim do mandato. No início da manhã de ontem, na UFC, Luizianne foi abordada por técnico do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que teria solicitado a atualização de dados da petista, para que ela seja intimada a prestar informações adicionais sobre contas de governo referentes a 2009. O TCM é o órgão responsável por analisar e julgar as despesas de todas as prefeituras. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal.
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
Luizianne governou Fortaleza de 2005 a 2012, ano no qual ela lançou seu ex-secretário de Educação, Elmano de Freitas (PT), para sucedê-la. Elmano foi derrotado por Roberto Cláudio, que recebeu apoio do governador.
SERVIÇO 
Diretório estadual do PT
Onde: Av. da Universidade, 2189, Benfica. Fone: 85 3454-1313
Mais informações: www.ptceara.org.br

0 comentários:

Postar um comentário