sábado, agosto 17, 2013

Governador Cid Gomes visita adutora em Crateús

O governador Cid Gomes visitou na tarde desta sexta-feira (16) a obra da adutora emergencial, construída no Açude Carnaubal, em Crateús. Cid percorreu toda a parede do reservatório verificando a obra, sua utilização e funcionamento. A adutora, com 13km de extensão, faz parte da operação realizada pela Companhia para livrar o município do colapso no abastecimento de água.
O vice- governador Domingos Filho acompanhou o governador na visita e o presidente da Cogerh, Rennys Frota, bem como o prefeito de Crateús, Carlos Felipe e o prefeito de Novo Oriente, Godofredo Vieira.
A obra, executada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) garante o abastecimento hídrico para o município.
O governador explicou que a adutora foi construída de maneira urgente para solucionar a falta de água no município, ocasionada pela prolongada estiagem.
“Aqui em Crateús foi realizada uma operação de guerra para evitar que a população ficasse sem água. Com a adutora, a água vai direto para a estação de tratamento sem passar pela conhecida barragem do Batalhão, na cidade, evitando a evaporação. A população deve economizar água”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário