quinta-feira, setembro 12, 2013

Bancários podem entrar em greve por tempo indeterminado

Está marcada para esta quinta-feira, 12, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, reunião dos bancários de instituições públicas e privadas do estado para rejeição da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e definição da greve por tempo indeterminado, a partir do dia 19 de setembro.
Um dia antes da data marcada, portanto dia 18 de setembro, os bancários voltam a se reunir em assembleia organizativa. “A proposta dos bancos é uma provocação, um total desrespeito aos bancários. Só uma forte mobilização da categoria fará os bancos respeitarem os trabalhadores e melhorarem a proposta”, afirma Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato.
Entre as reivindicações da categoria está reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%); piso de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese); auxílios alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá: R$ 678 ao mês para cada (salário mínimo nacional), e melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoece os bancários

0 comentários:

Postar um comentário