sábado, novembro 23, 2013

PROJETO QUE REPASSA AUXÍLIO MORADIA E ALIMENTAÇÃO PARA MÉDICOS CUBANOS NÃO É APROVADO APÓS PEDIDO DE VISTA DE VEREADORES

O secretário de saúde de Crateús, Humberto Cezar, esteve (22) nos estúdios da Fm PLUS, onde concedeu entrevista ao radialista Douglas Lima. Na oportunidade o secretário esclareceu duvidas da população e  lamentou a não aprovação do projeto enviado pela Prefeitura Municipal de Crateús, a Câmara Municipal que regulamenta a ajuda de custo aos profissionais do Mais Médicos que já estão atuando no Realejo, Curral Velho e Lagoa das Pedras.
O auxilio moradia e alimentação, são parte da contra-partida firmada entre Prefeitura de Crateús e Ministério da Saúde, estabelecida pela portaria Nº 023, de 01 de outubro de 2013.
O projeto de lei não foi aprovado após pedido de vista solicitada pela bancada oposicionista.
O referido projeto deverá entrar novamente em pauta na sessão da próxima quinta-feira (28).  Atualmente, os profissionais cubanos estão residindo num hotel em Crateús, e aguardam a aprovação do repasse para alugarem suas respectivas residencias nos locais onde estão atuando, ou na sede do município.

0 comentários:

Postar um comentário