domingo, março 30, 2014

Chove em 63 cidades do Ceará, segundo Funceme

Chuva
Sessenta e três cidades do Ceará registraram chuvas das sete horas desta sexta-feira (28) às sete horas deste sábado (29), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.
Previsão para o fim de semana
As maiores chuvas aconteceram em Crateús com 110 milímetros, seguido de Iracema, no Vale do Jaguaribe, com 70 milímetros, e, de Itaitinga, na Região Metropolitana, com 56 milímetros.
A previsão para este sábado é de predomínio de céu entre parcialmente nublado e claro com possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas em todas as regiões cearenses em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica. Neste domingo (30), a proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) poderá deixar o céu com nebulosidade variável e chuva em todo o estado, no decorrer do dia.
Trimestre
A Funceme divulgou nesta quinta-feira (27) mais um prognóstico oficial sobre chuvas. Segundo a Fundação, a probabilidade de que as chuvas fiquem abaixo da média histórica no trimestre abril, maio e junho na maior parte do Ceará são de 40% a 50%.

0 comentários:

Postar um comentário