terça-feira, março 25, 2014

Ovos de Páscoa têm aumento na venda de varejo em Crateús

Pascoa_
Com a finalidade de chamar a atenção da clientela, os ovos são expostos nos principais locais dos supermercados, tanto em áreas de destaques, quanto próximos aos caixas das lojas
FOTO: SILVANIA CLAUDINO
Crateús. Falta ainda um mês para o início da Páscoa, mas as vendas de ovos já se iniciaram nos maiores supermercados deste município. Os cenários com o produto já estão montados: nomeio das lojas, em locais destacados e próximos dos caixas com o objetivo de lembrar aos consumidores que o período está chegando e que é tempo de presentear os familiares, amigos e pessoas queridas com chocolate.
Ainda estamos praticamente no início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a páscoa, mas a guloseima já chama a atenção dos consumidores. Deverá representar uma elevação de 15% nas vendas neste ano.
Pelo menos é o que esperam os lojistas, que já estão apostando nas vendas e já montaram suas estruturas a fim de atrair a clientela. No Hipernacional, um dos maiores supermercados desta região, o produto já atrai consumidores. O estoque conta com coelhinhos, chocolates e os famosos ovos, de várias marcas, que enchem os olhos e a boca dos consumidores. As mais conhecidas trazem novidades, como brindes, caixas especiais, surpresas e lembrancinhas nos chocolates e ovos.
Segundo a vendedora Mariana Vieira, as vendas estão boas e o supermercado neste ano recebeu os produtos mais cedo, fato que acelera as vendas. As marcas que mais atraem consumidores são as tradicionais, como Nestlé, Lacta e Garoto e todas elas estão disponíveis na loja.
"Temos chocolates, coelhinhos e ovos das melhores marcas e tudo com muitas novidades para os nossos clientes", conta a vendedora, acrescentando que os preços variam, de R$ 14 a R$ 58, dependendo da marca e tamanho.
No Supermercado Cosmos, também neste município, os primeiros pedidos já chegaram e também já enfeitam o espaço da loja. Uma estrutura com ovos de vários tamanhos e marcas atrai os consumidores. As vendas também já estão aquecidas e os consumidores já buscam garantir suas unidades.
"Já estamos vendendo bem, temos as marcas tradicionais e estamos com uma ótima comercialização. Mais perto da data vende ainda mais. A expectativa é de zerar o estoque cedo", salienta o gerente Alessandro Negreiros. Ele informa que neste ano a loja também está expondo cedo as novidades para a páscoa e que o estoque deverá atender as necessidades dos clientes. Conta com as novidades e lançamentos das maiores marcas.
Os consumidores, por sua vez, já começam a ir às lojas em busca das novidades. Alguns mais prevenidos já garantem os seus produtos. Outros preferem deixar para mais próximo do domingo de Páscoa, quando trocam os ovos de presente com entes queridos. A bancária Maria Bonfim aproveitou o final de semana e já comprou os seus presentes, apostando que quem compra logo tem mais opção de escolha. "Prefiro escolher e comprar logo cedo porque assim garanto os que gosto e posso escolher entre as novidades do ano", destaca.
Tradição
O ovo de chocolate está relacionado com a Páscoa cristã e com a renovação da vida. Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova.
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois é animal que representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades.
Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo, comum entre os povos que habitavam a região do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente. Durante as festividades realizadas com a chegada da Primavera, depois de longo Inverno. Os ovos eram cozidos e pintados com desenhos lembrando as plantações que tinham início nesse período.
Silvania Claudino
Repórter
Mais informações:
Hipernacional
Telefone: (88) 3691.0631
Supermercado Cosmos
Telefone: (88) 3691.8858
Crateús

0 comentários:

Postar um comentário