terça-feira, maio 13, 2014

Dilma faz pronunciamento durante visita às obras da Barragem de Jati, no Ceará

Dilma Rousseff encontra Cid Gomes em Jati (CE). 
Aos trabalhadores do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Ceará, a presidenta Dilma Rousseff disse que eles podem ter orgulho de uma obra que demonstra planejamento no convívio com a seca. Nesta terça-feira (13), na Barragem de Jati (CE), Dilma ainda afirmou que houve um esforço da sociedade, consciente de que a água é fundamental para uma região em que se sabe que a seca ocorre.

“Vejam que o Brasil está passando por um período de estiagem e, hoje, no Sudeste, nos estados mais ricos, especialmente em São Paulo, estamos enfrentando uma seca de todas as proporções. Mas lá não tem obra dessa proporção para garantir segurança hídrica. Por isso, fiquem de queixo erguido, tenham orgulho, porque estão participando de um projeto revolucionário, inovador, que vai mudar algo fundamental no Nordeste: as condições para cada vez mais ele se desenvolver”, analisou.

Dilma destacou também que esta obra da Integração, que vai beneficiar 12 milhões de pessoas em estados do Nordeste, permitirá que a região tenha um local em que a água não faltará até 2046, o que significa que os retirantes que fugiram da seca podem voltar para as suas terras.

“Temos de criar as condições para que quando a seca chegar, estejamos mais fortes e possamos perfeitamente conviver com ela. Isso significa água permanentemente. Significa que os rios aqui da região vão ser perenizados. Significa que as pessoas que não têm onde buscar água para beber, vão ter isso sistematicamente. Significa que vamos garantir que a criação, o gado, os bodes, enfim, todos os animais sobrevivam, mesmo em período de seca de forma sistemática. Vejam o que é uma obra que vai garantir que o Nordeste tenha água até 2046”, afirmou a presidenta
.

0 comentários:

Postar um comentário