terça-feira, junho 03, 2014

Aécio insiste na candidatura de Tasso ao Senado

O ex-governador Tasso Jereissati, que passou alguns dias em Portugal e acaba de chegar ao Brasil, voltou a ser uma das principais incógnitas nas próximas eleições. Dentro de seu partido, o PSDB, ele foi primeiramente cotado para a disputa ao Senado Federal, tendo sua pré-candidatura conquistado as melhores colocações nas últimas pesquisas de intenção de voto. 

Dias depois, com o andamento das articulações, sua influência no cenário político, principalmente no nordeste, fez com que seu nome fosse cogitado à vice-presidência na chapa que tem o senador mineiro Aécio Neves pré-candidato a Presidência.

A proposta da dupla tucana não conquistou o espaço necessário dentro do partido e o resultado foi uma volta à estaca zero, com a total indefinição de qualquer candidatura de Tasso no pleito deste ano. 

Agora, com o retorno do empresário ao país, Aécio quer convencê-lo a retornar ao jogo eleitoral, propondo que ele assuma novamente a indicação ao Senado, garantindo assim um forte apoio em  sua corrida ao Palácio do Planalto no Ceará.

PRAZO
A convenção nacional do PSDB, que indicará o candidato do partido à Presidência da República e aos demais cargos do Executivo e Legislativo, foi marcada para 14 de junho, em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário