terça-feira, novembro 04, 2014

Sobre a Adutora e o Fronteiras

Os canos já estão sendo colocados em direção à Nova Russas - Foto- Internet
A obra da adutora se encontra em andamento – Foto- Internet
Duas grandes obras são aguardadas pela população de Crateús, com o fim de resolverem a situação iminente de falta de água.: a adutora que trará água do Açude Araras, em Varjota e o Açude Fronteiras. O último, aguardado há duas décadas, será a redenção hídrica do município e região.
Após três anos consecutivos de estiagem, a cidade se encontra prestes a entrar em colapso total de água. A estimativa dos órgãos competentes é que a água existente ainda no Açude Carnaubal e na “Barragem do Batalhão” abasteça a cidade até meados de dezembro.
Segundo a Defesa Civil Municipal, a obra da adutora, realizada pelo Governo do Estado, está andando a passos largos e deverá ser concluída a tempo de salvar a cidade do colapso.
Já o Fronteiras, cujo responsável é o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), teria o canteiro de obras instalado até o dia 10 de agosto, segundo o próprio órgão, que garante também que já existe dotação orçamentária de 2014 no valor de R$ 22 milhões para o desenvolvimento da obra.
DNOCS também informou, em seu site, que o pagamento das desapropriações estão em andamento. “Até o momento, 46 laudos foram pagos, das 855 expropriações previstas, somando 3.298,22 ha. A previsão é de que até janeiro de 2015 todo o processo de indenizações seja finalizado, abrangendo quatro distritos da região (Poti, Cabaças, Curral Velho e Assis)”,

0 comentários:

Postar um comentário