sábado, janeiro 10, 2015

IFCE oferta 80 vagas para alunos e docentes de matemática no Ceará

As aulas serão realizadas no período de 26 a 30 de janeiro de 2015.

As inscrições podem ser feitas através da ficha online.

Do G1 CE

IFCE oferta 80 vagas para alunos e docentes de matemática no Ceará (Foto: Mateus Sousa/IFCE)Aulas do Papmem são realizadas por meio
de videoconferência (Foto: Mateus Sousa/IFCE)
O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem), do IFCE, no campus de Crateús, está com inscrições abertas para as aulas que serão realizadas no período de 26 a 30 de janeiro de 2015, por meio de videoconferência.
Numa parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), do Rio de Janeiro, são oferecidas 80 vagas para professores de escolas públicas e alunos de licenciatura em Matemática do IFCE. As inscrições podem ser feitas através da ficha online.
Baseadas no livro "A Matemática do Ensino Médio Vol. II", as aulas do Papmem serão realizadas nos horários das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, no campus de Crateús. No programa, constam aulas de Combinatória I e II, Probabilidade I e II, Geometria Espacial I e II, Matemática Financeira e Recorrência, além de resolução de exercícios em grupo, discussão das soluções em conjunto e avaliação. As aulas serão ministradas pelos professores do IMPA, Eduardo Wagner, Paulo Cezar Carvalho, Luciano Castro e Ledo Vaccaro.
O Papmem visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio. É realizado desde 1990, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente, ele tem recebido apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa resultou numa série de livros voltados para o professor de Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática

0 comentários:

Postar um comentário