terça-feira, janeiro 06, 2015

Lava-Jato não preocupa ministro


Image-0-Artigo-1772431-1
Antonio Carlos Rodrigues diz que as consequências das investigações envolvendo empreiteiras e corrupção na Petrobras não o inquietam
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Brasília. O novo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, afirmou ontem ao receber o cargo de seu colega de partido que as consequências das investigações envolvendo empreiteiras e corrupção na Petrobras não são uma preocupação.
Rodrigues, filiado ao Partido da República (PR), recebeu o cargo de Paulo Sérgio Passos, em um momento em que o Ministério dos Transportes tenta viabilizar concessões bilionárias de ferrovias e áreas portuárias.
Em seu primeiro comentário após ser empossado no cargo, Rodrigues optou apenas por fazer uma breve declaração à imprensa, sem informar qual será o encaminhamento a ser dado às questões da pasta.
Porém, questionado sobre se o envolvimento das maiores empreiteiras do País nas investigações da Polícia Federal sobre o escândalo de corrupção na Petrobras é fonte de preocupação para o Ministério, Rodrigues respondeu: "Não estou preocupado com nada. Minha preocupação é trabalhar como sempre trabalhei em todas as empresas, secretarias e estatais que passei. O meu lema é trabalho".
Passos, que já comandou o Ministério dos Transportes por diversas vezes, brincou dizendo que se sentia recordista, já que essa era sua quarta despedida.
"Nós fomos alcançando níveis cada vez mais elevados (no Ministério nos últimos anos)", discursou Passos, acrescentando que o governo federal avançou nos investimentos e nas concessões no setor.
O ex-ministro afirmou ainda que nos últimos anos as obras em rodovias no País chegaram a 2.781 quilômetros. De acordo com Passos, foram cerca de 600 quilômetros de duplicação, quase 500 de adequação de capacidade e mais de 1,7 mil de construção de novas pistas.

0 comentários:

Postar um comentário