quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Dilma diz agir 'como uma mãe'

Image-0-Artigo-1805065-1

Na visita à Bahia, presidente disse que promove cortes na economia como uma dona de casa faz com o orçamento doméstico
FOTO: RICARDO STUCKERT FILHO/PR
Feira de Santana. No primeiro destino do roteiro de viagens que pretende fazer para recuperar sua popularidade, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse ontem que promove o ajuste fiscal "como uma mãe, como uma dona de casa" faz com o orçamento doméstico.
A petista entregou ontem 920 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana, na Bahia, e justificou para o público o pacote que tornou mais rígidas as regras para o acesso a benefícios trabalhistas e cuja aprovação deve render ao governo uma economia de R$ 18 bilhões. Ela usou como exemplo mudanças em programas sociais: "As correções dizem respeito ao fato de que para o Brasil é importante focar os programas, para que eles beneficiem quem mais precisa", disse.
A estratégia de Dilma de rodar o País e explicar de forma didática as medidas foi traçada no encontro com seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, ela também afirmou que os programas sociais não serão interrompidos com a contenção de gastos.
"Precisamos dar condições da gente retomar o novo ciclo de desenvolvimento econômico. Para gerar mais emprego e para assegurar mais renda e fazer com que o Brasil continue a crescer", disse.
"Ninguém pense que por causa disso vamos parar programas sociais como o Minha Casa Minha Vida", acrescentou.
Dilma esteve acompanhada no ato do governador da Bahia Rui Costa (PT), do ex-governador e hoje ministro da Defesa Jaques Wagner e do ministro das Cidades Gilberto Kassab, além de parlamentares petistas e do prefeito José Ronaldo (DEM). Numa cidade que lhe deu mais de 66% dos votos válidos em outubro, a presidente foi ovacionada e recebida aos gritos de "olê, olê, olá, Dilma, Dilma"

0 comentários:

Postar um comentário