segunda-feira, abril 13, 2015

DISCURSO Dilma: combate à corrupção é meta

Protestos nas principais cidades do País fizeram com que a presidente Dilma respondesse em rede social
Image-0-Artigo-1833380-1
Em resposta aos manifestantes, presidente escreveu no Facebook que a guerra contra a corrupção deve ser uma ação permanente do governo
FOTO: AG. BRASIL
Brasília. Em dia de protestos em todo o País contra o governo federal, a presidente Dilma Rousseff usou seu perfil em rede social para afirmar que "o combate à corrupção é meta constante" de sua gestão.
A mensagem destacou ainda que Dilma enviou ao Congresso, no mês passado, "um conjunto de propostas" que visam coibir irregularidades. "A guerra contra a corrupção deve ser, simultaneamente, uma tarefa de todas as instituições, uma ação permanente do governo e também um momento de reflexão da sociedade de afirmação de valores éticos", disse em texto publicado no Facebook, ontem à tarde.
Na mensagem, em página administrada pelo Partido dos Trabalhadores, exibe ainda um vídeo em que são citados os projetos de lei enviados ao Legislativo com foco no combate à corrupção - entre eles, o que exige ficha limpa de funcionários federais e proposta sobre confisco de bens vindos de enriquecimento ilícito. O texto é seguido da hashtag "#100DiasComDilma", em referência ao período do segundo mandato de Dilma.
Em uma rápida passagem por Porto Alegre, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse que os protestos foram "tranquilas" e que é preciso verificar quais são as demandas dos atos. "Elas (as manifestações) revelam, em primeiro lugar, e vou dizer o óbvio, uma democracia poderosa. Em segundo lugar, o governo precisa verificar quais exatamente são as várias reivindicações e atender a essas reivindicações. E é isso que o governo está fazendo", disse o peemedebista.
'Tuitaço'
Os petistas mobilizaram internautas em um "tuitaço" a favor da presidente na tarde de ontem. A hashtag "#AceitaDilmaVez" foi o assunto mais comentados do Twitter no Brasil. Cerca de 65 mil usuários publicaram a mensagem até as 16h50.
Em resposta, oposicionistas criaram a hashtag "#SaiDilmaVez", que foi postada por 16 mil internautas.
Datafolha
Segundo pesquisa Datafolha finalizada na última sexta, 22% dos entrevistados apontam a corrupção como segundo maior problema do País - no topo da lista, está saúde (23). Durante os protestos de junho de 2013, o tema ocupava a terceira colocação, com 11% das respostas.
A pesquisa foi realizada em 171 municípios e realizou 2.834 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

0 comentários:

Postar um comentário