segunda-feira, abril 27, 2015

Petistas negam ter recebido R$ 1 mi


Image-0-Artigo-1842181-1
Casados, a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) e Paulo Bernardo foram citados nas delações premiadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef
AGÊNCIA BRASIL
Brasília. Citados nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef como beneficiários do esquema de corrupção na estatal, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo e a senadora Gleisi Hoffmann negaram irregularidades na arrecadação de campanha de Gleisi ao Senado, em 2010.
Em depoimentos à Polícia Federal, Bernardo e Gleisi disseram que nada foi solicitado ao empresário Ernesto Kugler, amigo do casal, para que intermediasse o repasse de dinheiro para financiar a campanha de Gleisi. Em delação, o doleiro Alberto Yousseff disse ter repassado recursos de propina em contratos da Petrobras a Paulo Bernardo, por intermédio de Kugler.
No depoimento, Bernardo declarou que, quando ocupava o cargo de secretário da Fazenda no Mato Grosso do Sul, em 1990, conheceu Paulo Roberto Costa, pivô das delações da Lava-Jato. À época, trataram do gasoduto Brasil-Bolívia.
Bernardo negou qualquer pedido financeiro a Costa para a campanha de Gleisi. Sobre as anotações "PB" e "1,0", na agenda de Paulo Roberto apreendida pela PF, disse desconhecê-las. Paulo Roberto informara à PF que as anotações aludiam ao valor de R$ 1 milhão repassados a Bernardo para a campanha da esposa. Da mesma forma, a senadora descartou pedido ou intermediação feita por Kugler. Disse ainda não conhecer Youssef nem Paulo Roberto.

0 comentários:

Postar um comentário